Faustão: filho relembra quando descobriu necessidade do transplante
João Guilherme Silva, filho de Faustão, relatou que foi um baque descobrir sobre o transplante de coração do ex-Globo
atualizado
Compartilhar notícia
João Guilherme Silva relembrou do momento em que descobriu que Faustão precisaria de um transplante de coração. O jovem relatou que a família voltou de viagem e, logo depois, o ex-Globo foi internado e os médicos apontaram a necessidade da cirurgia.
“Meu pai teve uns problemas de saúde em 2020. Era um problema renal e aí descobriu que era em decorrência de uma insuficiência cardíaca. Quando o coração não está funcionando da forma que deveria, sobrecarrega o rim. Ele fez diálise e depois melhorou”, declarou João, em entrevista ao podcast Caras.
O jovem relatou que o apresentador descobriu sobre o transplante, mas optou por não contar. “Ele sabia que poderia um dia ter que fazer o transplante, só que ele não avisou a gente. Minha mãe sabia (também). Até para não ficar esperando uma coisa que talvez nem aconteceria”, descreveu.
João Guilherme Silva relembrou quando soube que Faustão passaria por cirurgia. “Eu estava viajando com minha namorada, meus pais estavam fora. Meu pai voltou normal, eu tinha voltado antes porque eu precisava trabalhar. Eu viajei 10 dias, eles (os pais) ficaram um mês inteiro fora. Eu estava lá em casa e ele chegou meio cansado. Fez os exames, aí precisou ser internado. Então descobri que ele tinha que fazer o transplante. Foi um baque”, relatou.
O filho de Faustão aproveitou para atualizar o estado de saúde de seu pai. “Graças a Deus deu tudo certo, foi uma maravilha. (Faustão) está super bem, está fazendo fisioterapia. É um processo chato, mas a recuperação dele foi muito positiva. Em dois, três dias ele já estava fazendo vídeos já, animado”, encerrou.