Família de Faustão defende doação de órgãos presumida em Brasília
João Guilherme Silva e Luciana Cardoso, filho e esposa de Faustão, desembarcaram em Brasília para alterar legislação para doação de órgãos
atualizado
Compartilhar notícia
Após o transplante de coração feito por Faustão, a família do apresentador veio a Brasília para tentar alterar a legislação vigente sobre doação de órgãos. Nos Stories do Instagram, e ao lado de sua mãe, Luciana Cardoso, o João Guilherme Silva explicou que está na capital para conversar com deputados sobre o assunto.
“Fala, galera! Acabamos de pousar aqui em Brasília e viemos aqui para uma causa muito bacana que é em relação a doação de órgãos. Viemos aqui tentar mudar essa legislação, falar com deputados, com senadores também, para ver se a gente consegue mudar a legislação para doação presumida”, declarou João Guilherme Silva.
Na sequência, o jovem explicou o que significa doação presumida. “Todo mundo é doador até que a pessoa decida, na verdade, se não quiser ser doadora, que a pessoa se pronuncie. Então, até o contrário, todo mundo é doador. Vamos tentar mudar a história do Brasil e que todas essas pessoas que estão na fila hoje consigam o órgão mais rápido”, completou.
Família de Faustão cria Instagram sobre doação de órgãos
Desde que foi anunciado que Faustão precisaria de um transplante de coração, a esposa do apresentador, Luciana Cardoso, criou um perfil na rede social de fotos para compartilhar depoimentos de pessoas que passaram pela mesma cirurgia.
Foi, nessa conta, que ela publicou o primeiro depoimento de Faustão após a cirurgia, em que ele agradeceu a família do doador, Fábio Cordeiro da Silva e, também, um relato sobre a volta do apresentador para casa.