Fátima Bernardes se revolta com discursos de ódio na web: “Destrói vidas”
A apresentadora do Encontro denunciou ameaças sofridas por sua filha de 15 anos e fez um longo discurso de repúdio contra as ações
atualizado
Compartilhar notícia
Fátima Bernardes se mostrou indignada com ataques virtuais que causam marcas permanentes nas vítimas. Em entrevista com Djamila Ribeiro, a apresentadora do Encontro denunciou ameaças sofridas por sua filha de 15 anos e fez um longo discurso de repúdio contra as ações.
Além de comentar que o ato pode “destruir vidas”, Fátima também lembrou que as vítimas dessas ações agressivas podem tirar suas próprias vidas: “As pessoas não aguentam a pressão, ela causa uma alteração na vida e você começa a se questionar sobre o que você está fazendo ou falando, que possa estar gerando aquele tipo de reação despropositada”.
Para exemplificar sua fala, a apresentadora usou o que aconteceu com o youtuber Felipe Neto, vítima de um ataque na porta de sua casa nesta semana. “Não há mais nenhum tipo de limite para a discordância que não esteja beirando essa questão do ódio”, reforçou a titular do Encontro. “As pessoas estão muito contaminadas por ódio e não percebem o quanto uma atitude nas redes sociais pode prejudicar”.
“Essa força tem surtido um pouco de efeito, porque algumas contas são bloqueadas, retiradas. Talvez seja mesmo a hora de as pessoas não só fazerem a denúncia à polícia, mas partirem para uma responsabilização também do local onde essas mensagens são veiculadas”, afirmou Fátima.