Fátima Bernardes defende jornalista atacada por Bolsonaro em debate
A apresentadora global lembrou que o presidente candidato à reeleição já atacou profissionais mulheres em outras ocasiões
atualizado
Compartilhar notícia
Fátima Bernardes se pronunciou em defesa da jornalista Vera Magalhães, que foi atacada por Jair Bolsonaro (PL) durante o debate dos candidatos à presidência exibido na Band no último domingo (28/8). A apresentadora lembrou que essa prática é comum pelo governante e demonstrou apoio à colega de profissão.
“Minha solidariedade à jornalista Vera Magalhães, atacada durante o Debate na Band pelo candidato à reeleição Jair Bolsonaro. Não é a primeira vez que mulheres jornalistas são atacadas por esse governo”, escreveu a ex-comandante do Encontro no Twitter.
O presidente fez afirmações consideradas machistas e misóginas ao responder a pergunta feita por Vera Magalhães no debate. A apresentadora do Roda Viva, da TV Cultura, o questionou sobre a queda da cobertura vacinal por conta das informações divulgadas por ele.
“Vera, não podia esperar outra coisa de você. Acho que você dorme pensando em mim. Você tem alguma paixão por mim. Você não pode tomar partido num debate como esse, fazer acusações mentirosas ao meu respeito. Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro”, disse Bolsonaro na resposta.