Fase de hipertensão intracraniana de Mingau foi superada, diz boletim
Músico do Ultraje a Rigor, Mingau abriu os olhos recentemente, mas ainda não demonstrou qualquer sinal de consciência
atualizado
Compartilhar notícia
Mingau, do Ultraje a Rigor, continua sem interação consciente com o ambiente até o momento. Entretanto, o músico, que está em desmame da ventilação mecânica, superou a fase hipertensão intracraniana. O artista segue na UTI.
“O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral (“Mingau”) segue internado em Unidade de Terapia Intensiva, em processo de “desmame” da ventilação mecânica e com quadro clínico estável. A fase de hipertensão intracraniana foi superada, entrando agora em etapa de reabilitação, com intensificação do suporte fisioterapêutico”, diz a nota.
Apesar de estar com os olhos abertos, Mingau ainda não apresenta interação consciente. “O paciente está sem sedação, apresentando abertura dos olhos, porém sem interação consciente com o ambiente até o momento”, completou o boletim.
Segundo suspeito de balear Mingau é preso
O segundo suspeito de balear Mingau foi preso em 15 de setembro. A Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que se trata de Ray Limeira Belchior, de 19 anos. O músico do Ultraje a Rigor segue internado em um hospital de São Paulo. O caso foi registrado na 167ª DP, localizada na região.
De acordo com o comando da PMRJ, o jovem foi o responsável por anunciar a entrada do músico na comunidade. Ele foi preso em Ilha das Cobras, Paraty, após denúncias sobre um homem que estava com armas e drogas. Ray, então, confessou estar com uma pistola e entorpecentes.