Fãs pedem justiça após Taylor Swift ser vítima de nudes criados por IA
Prática de criar nudes falsos, sobretudo de mulheres, com intuito de constrangê-las ou extorqui-las tem sido recorrente no mund
atualizado
Compartilhar notícia
Fotos geradas por inteligência artificial em que Taylor Swift aparece nua tem circulado nas redes sociais, revoltando fãs da artista. Nesta quinta-feira (25/1), o nome da cantora norte-americana foi parar nos assuntos mais comentados do X, antigo do Twitter, após algumas imagens viralizarem.
“Não importa o quão famoso alguém seja, todos nós merecemos respeito. Taylor Swift é uma pessoa real que merece respeito, não importa o que aconteça”, disse um internauta.
“Aquelas fotos da Taylor geradas por IA são assédio sexual e é nojento que um homem possa fazer essas coisas sem repercussão. Eles veem as mulheres como objetos feitos para suas fantasias e estou farta disso”, mais um.
“Eu amo tanto a ela, me sinto tão mal quando essas coisas acontecem!!! Quero guardar ela pra sempre em um potinho”, lamentou um terceiro fã.
Conhecida como deepnude, a prática de criar nudes falsos, sobretudo de mulheres, com intuito de constrangê-las ou extorqui-las tem sido recorrente no mundo. Além de Taylor, outras famosas como a atriz Ísis Valverde e a ex-Fazenda Nathália Valente já foram vítimas deste crime.