Fãs gringos aconselham Taylor Swift a cancelar shows no Brasil
Internautas de outros países culpam brasileiros por polêmicas envolvendo a passagem da cantora pelo Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
Fãs gringos de Taylor Swift pediram à cantora que cancele as apresentações da turnê The Eras Tour no Brasil. Eles alegam que a norte-americana estaria sendo maltratada pelos brasileiros desde a morte de Ana Clara Benevides, na última sexta-feira (17/11), no Rio de Janeiro.
“Seu hotel vazou e milhares de pessoas estão ameaçando machucá-la. Não deveria ter chegado a este ponto, mas Taylor precisa cancelar seus shows no Brasil e ir para casa”, disse um fã em inglês.
“A opção mais segura é que Taylor cancele e vá para casa imediatamente. Ela precisa colocar sua segurança em primeiro lugar”, comentou mais uma pessoa.
“Eles não merecem seu tempo pelo quão nojentos estão sendo com ela”, concordou uma terceira.
A opinião foi rebatida por outros admiradores de Taylor, em tom crítico. “Eles estão esperando há décadas por shows, e vocês estão falando que é um ‘ambiente inseguro’ e que a ‘taylor precisa ir embora urgente’, meu Deus. Culpar um país e suas pessoas é um absurdo e descaradamente xenofóbico.”
Sequência de tragédias
A universitária Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, morreu na última sexta-feira (17/11), após passar mal dentro do Estádio Nilton Santos, o Engenhão, onde foi realizado o show da cantora Taylor Swift para um público de aproximadamente 60 mil pessoas. A suspeita é de que a morte tenha sido ocasionada pela forte onda de calor que atingiu a capital fluminense. No dia, a sensação térmica ficou próxima aos 60ºC.
Para piorar a situação de quem curtia o show, fãs de Taylor Swift relataram que a ventilação foi prejudicada pela colocação de tapumes nos vãos do estádio Engenhão pela T4F, como a Time For Fun também é conhecida. O público também denunciou abuso no valor cobrado por um saquinho de água com 315ml dentro do local: R$ 8.
Outro fã de Taylor que faleceu durante sua passagem ao Rio de Janeiro para assistir ao show da artista foi Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, de 25 anos. O jovem morreu na madrugada de domingo (19/11), em uma tentativa de assalto realizada por três homens, nas areias da Praia de Copacabana.
A escritora Anastasia Kloster também viveu momentos de terror no show de Taylor, após sofrer queimaduras de segundo grau nas pernas e ser levada ao hospital. “A entrada do VIP package foi uma vergonha! Eu e meus amigos estávamos na frente e deixaram acumular muita gente atrás, se empurrando. Quando abriram a entrada, eu levei um empurrão e caí no chão quente! Ganhei duas queimaduras de segundo grau, que não paravam de arder com o sol torrando”, contou.