Fani perde 21kg em 5 meses, mas diz que “estava feliz mais gordinha”
Ex-BBB chegou a trabalhar como modelo plus size. Teve que emagrecer após descobrir risco de desenvolver diabetes e doenças cardíacas
atualizado
Compartilhar notícia
A ex-BBB Fani Pacheco teve que emagrecer com certa urgência após descobrir risco de desenvolver diabetes, doenças cardíacas e acidente vascular cerebral. Em cinco meses, perdeu 21kg. Com isso, porém, perdeu oportunidades de trabalho como modelo plus size.
Após perder a mãe, Adele Mara, em 2014, Fani entrou em depressão e viu a balança indicar 15kg a mais ao longo de um ano. “Fiquei questionando se tinha o direito de ser gorda. Comecei a gravar uns vídeos brincando com a situação de não entrar mais nas roupas e aí decidi ter um canal para falar sobre distúrbios alimentares, depressão e aceitação. Voltei a ser a Fani alegre, espontânea e vaidosa, só que mais fortinha. Estava feliz mais gordinha”, contou em entrevista ao Uol.
Fani admite adorar comer gordices, mas diz que precisa compensar os excessos malhando forte na academia. Quando voltou a se exercitar com mais frequência, descobriu a síndrome metabólica e o risco futuro de ter sérios problemos de saúde.
Aos 36 anos, ela revela que as oportunidades de trabalho diminuíram desde a perda de peso. “Primeiro, eu engordei por causa da morte da minha mãe e porque não tinha trabalho. Daí, passei a trabalhar bem como modelo plus size. Agora que emagreci, não pinta nada há dois meses. Acho que as pessoas me preferiam gordinha. Estou bolada! Espero que seja só uma fase de adaptação”.