Famosos se oferecem para adotar o cavalo Caramelo após resgate no RS
Felipe Neto e Giovanna Ewbank demonstraram interesse em adotar o cavalo apelidado de Caramelo. O animal ficou ilhado em um telhado no RS
atualizado
Compartilhar notícia
O cavalo que ficou conhecido por estar ilhado em um telhado no Rio Grande do Sul (RS) e foi apelidado de Caramelo nas redes sociais pode ganhar um novo lar. Isso porque Giovanna Ewbank e Felipe Neto se ofereceram para adotar o animal, caso o dono do mesmo não seja encontrado.
“Caramelo é uma égua! Comuniquei que quero adotá-la, mas estão pesquisando se ela já tem dono. Se me permitirem, darei tudo do melhor possível para ela… E seu nome será Caramela. Vamos aguardar e confiar nos veterinários, pois ela ainda está em risco”, escreveu Neto no X, antigo Twitter.
Apesar da confusão inicial sobre o sexo do animal, veterinários que prestaram os primeiros atendimentos a Caramelo, garantiram se tratar de um macho.
No Instagram, Giovanna afirmou que chorou ao ver o resgate da égua, que comoveu grande parte do país. Ela desabafou em uma publicação feita na rede social e se ofereceu para adotar a égua.
“Espero que você se recupere logo Caramela. E imagino que muitos devem querer te dar um lar e amor, mas saiba que se você quiser nós aqui em casa também queremos te dar amor e um lar”, escreveu.
Ela ainda disse que o animal “se tornou símbolo de esperança, resistência, força e amor”. “O Brasil parou para te ver e lutar por você, porque você tem representado um povo que luta e que resiste. Um povo que não perde as esperanças, que se reergue mesmo parecendo não ter como se reerguer. Um povo onde a humanidade e a generosidade é mais forte do que um país dividido. Caramela, você significa muito.”
Operação de resgate do cavalo Caramelo no RS comove a web
O cavalo Caramelo chamou a atenção das redes sociais após aparecer ilhado sobre o telhado de uma casa no Rio Grande do Sul. O resgate do animal, que ocorreu nesta quinta-feira (9/5), comoveu a web e foi muito comemorado nas redes sociais.
Uma equipe, que contava com veterinários do Exército, foi ao encontro do mascote de bote e conseguiram colocá-lo na embarcação. Ele foi sedado, resgatado e levado para um lugar seguro para receber os tratamentos.
O público comemorou a ação e foi à web para celebrar o momento. “Caramelo, O Brasil te ama! Meu Deus, que felicidade, que orgulho do Corpo de Bombeiros, dos militares que ajudaram a operação e dos veterinários. Ele está sedadinho e indo em paz para ser salvo”, tuitou o Felipe Neto, que atualizou seus seguidores em tempo real.
“Ficou 4 dias sozinho, sem comida, em cima do telhado, ilhado, e sobreviveu! O cavalo Caramelo de Canoas é um guerreiro! Será patrimônio histórico brasileiro! Esse cavalo será o símbolo da determinação do estado do Rio Grande do Sul”, se empolgou outro. “É impossível alguém com coração não se emocionar com essa cena do caramelo, nenhum bichinho com tamanha inocência devia passar por isso”, se empolgou mais um.