metropoles.com

Famosos se manifestam contra Silvio Almeida após denúncias de assédio

Ex-ministro dos Direito Humanos, Silvio Almeida foi demitido pelo Governo Lula após denúncias de assédio

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania
Imagem colorida do ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida
1 de 1 Imagem colorida do ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida - Foto: Divulgação/Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania

Ex-ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida foi demitido pelo Governo Lula após denúncias de assédio, encabeçadas por Anielle Franco. Pelas redes sociais, diversos famosos se manifestaram, como Lázaro Ramos, Preta Gil, Camila Pitanga, entre outros, e prestaram solidariedade às vítimas.

“Precisamos de rigorosa apuração e justiça. E em primeiro lugar, quero deixar meu apoio total e irrestrito à ministra Anielle Franco e a todas as mulheres que tiveram a coragem de expor uma denúncia de assédio sexual”, opinou Lázaro no Instagram.

Taís Araújo, esposa de Lázaro Ramos, publicou no Instagram. “Essa história não deveria acontecer. E ela é diretamente sobre nós, sobre mulheres, sobre mulheres negras. Quando uma violência é sofrida por uma mulher, todas sofrem. Mas quando isso acontece com a nossa comunidade da maneira como aconteceu nas últimas 24 horas é um soco na alma”, escreveu.

“Como mulher e mulher preta”, Camila Pitanga expressou seu “profundo apoio e carinho à Anielle Franco”. “Uma mulher de luta que eu admiro muito. Ela, e todas as mulheres que ousam falar sobre casos de assédio, têm toda a minha solidariedade”, declarou.

Zélia Duncan aproveitou as redes sociais para também comentar sobre o caso. “Machuca a gente, sempre machuca. Ontem foi um dia de muito choque. Eu fiquei muito chocada e todas as pessoas com as quais eu falei muito chocadas (…) Uma noticia dessas, vindo do próprio governo, vindo de pessoas que simbolizavam equilíbrio, a proteção que a gente precisa. A notícia é muito dura para nós todas”, diz Duncan.

Ela ainda relatou que “assédio é um crime delicado”. “Afeta nossas vidas e precisa sempre ser denunciado e combatido. Denunciar é a parte mais difícil, depois do próprio assédio”, completou. “Faço da sua as minhas palavras”, disse Preta Gil.

“Obrigada por organizar meu susto, espanto, todo esse descabido…por não estarmos sós. Não somos sós”, pontuou Paloma Duarte, ao respostar o vídeo de Zélia Duncan.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?