Famosos manifestam solidariedade a Vini Jr. após caso de racismo
Atacante do Real Madrid, Vini Jr. foi alvo de ataques racistas no último domingo (21/5), o que revoltou os fãs e amigos do jogador
atualizado
Compartilhar notícia
Os ataques racistas sofridos pelo jogador de futebol Vini Jr. no último domingo (21/5), causaram revolta entre fãs e amigos do atleta. Nas redes sociais, famosos como Ludmilla, Fred Bruno, Ferrugem e Giovanna Ewbank se solidarizaram e prestaram apoio ao atacante do Real Madrid.
Na publicação onde o craque lamenta o ocorrido e afirma que vai “lutar contra os racistas até o fim”, Giovanna comentou: “Estamos com você, Vini Jr”. “Fica firme, meu irmão! Amamos você demais. Fogo nos racistas e em todos os que se calam diante dessa covardia, porque também são racistas”, escreveu Ferrugem.
Em seu perfil do Twitter, a cantora Ludmilla cobrou as autoridades sobre um posicionamento após os ataques.
“É inacreditável que nós estamos vendo isso se repetir o tempo todo e ninguém faz nada. Queremos providências. Inaceitável que a La Liga, com a importância e tamanho que tem dentro do futebol, está escolhendo fechar os olhos para uma coisa que tá acontecendo e sendo denunciada há tempos. Pelo ViniJr, por mim e por todos nós. Fogo nos racistas!”, escreveu a famosa.
Fred Bruno, por sua vez, ressaltou a frequência na qual esse tipo de abuso acontece: “Mais um domingo em que o futebol fica em segundo plano e um dos jogadores mais talentosos do futebol mundial é vítima de racismo. Até quando?”, perguntou, cobrando a La Liga, entidade responsável pelo campeonato espanhol.
Thiaguinho também deixou um recado para o jogador: “Nada vai calar nossa voz, nem nosso talento, nem nossa luta… Força, irmão! Estamos nessa há muitos anos… E vamos vencer de novo… E de novo… E de novo… Porque a gente é PRETO! E PRETO resiste! Estamos com você, Pretão”.