Famosos lamentam morte de Tarcísio Meira; veja a repercussão
Ator faleceu nesta quinta-feira (11/8), aos 85 anos, em decorrência de complicações da Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
Amigos, famosos e personalidades brasileiras prestaram homenagem a Tarcísio Meira, que faleceu nesta quinta-feira (11/8), aos 85 anos, em decorrência de complicações da Covid-19. Ele estava internado desde o dia 6 de agosto, quando precisou ser intubado. Apesar do tratamento, o artista não resistiu.
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) usou o Twitter para lamentar a morte de Paulo José, na quinta-feira (11/8), e de Tarcísio. “O Brasil perdeu ontem e hoje dois grandes artistas que encantaram a todos nós com suas atuações no teatro, cinema e televisão. Paulo José e Tarcísio Meira deixam lindas obras e uma legião de fãs. Que Deus conforte suas famílias e amigos.”
A escritora Gloria Perez lembrou a participação brilhante de Tarcísio na minissérie Desejo (1990), de sua autoria, e em Irmãos Coragem, de Janet Clair. “E hoje, o Tarcisio. Meu eterno Euclides da Cunha, o João Coragem que ninguém esquece”.
No Instagram, o Boninho postou uma foto de Tarcísio no papel de João Coragem e se disse privilegiado por ter convivido com a família do artista. “Muito triste perder nosso maior galã da história da TV brasileira. Tive a alegria de conviver com ele e Glória durante muitos anos. Que pena. Meu conforto a família, Tarcisinho”.
Zé de Abreu lembrou o último trabalho que fez como veterano. “Em Insensato Coração éramos muito amigos. Foi nosso último trabalho juntos… RIP TARCISÃO”.
Maísa Silva, de 19 anos, postou uma foto em que apa
Ver essa foto no Instagram
rece ao lado de Larissa Manoela e do ator e escreveu: “Descanse em paz Tarcísio Meira. E que Deus conforte os corações de amigos e familiares”.
O perfil oficial do Corinthians também se pronunciou. “O Brasil perdeu hoje o eterno galã Tarcísio Meira, aos 85 anos, vítima de Covid-19. O Corinthians se une aos fãs e amigos num último aplauso a essa lenda da TV e do cinema”.
Ver essa foto no Instagram
Tristeza enorme. É tanto tempo acompanhando e admirando Tarcísio Meira que parece que algo dentro da gente foi arrancado com sua perda. Muito obrigado por tudo Tarcísio, você segue vivo na história de cada um de nós e do nosso país. Descanse em paz. pic.twitter.com/43QlhqN4SZ
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) August 12, 2021