Famosos lamentam morte de Paulo José: “Um dos maiores atores do país”
Artista estava internado há 20 dias, no Rio de Janeiro, lutando contra uma pneumonia
atualizado
Compartilhar notícia
Amigos, famosos e personalidades brasileiras prestaram homenagem ao ator Paulo José, que morreu nesta quarta-feira (11/8), aos 84 anos, em decorrência de uma pneumonia. Ele deixa esposa e quatro filhos: Ana, Bel e Clara Kutner, de seu relacionamento com a atriz Dina Sfat, além Paulo Henrique Caruso.
O escritor e crítico de cinema Pablo Villaça classificou Paulo José como “um dos maiores atores que nosso cinema produziu”. “Sim, ‘é’, no presente, porque a arte tem o poder de eternizar seus grandes representantes – e ele foi um dos maiores”, escreveu no Twitter.
Patrícia Pillar também afirmou no, no Twitter, que “perdemos um dos maiores atores brasileiros de todos os tempos”. “Ser humano generosíssimo e um ator brilhante. Seus personagens podiam ser leves e profundos ao mesmo tempo. Um artista gigante! Fará muita falta pra nós! Fica aqui meu carinho para suas filhas e amigos”.
Já Claudia Abreu escreveu um post emocionante, lembrando um trabalho que fez no passado, sob a direção de Paulo. “Quando eu ainda estudava teatro no Tablado, passei para um teste de comercial e o diretor era o Paulo José. Nunca me esqueci de sua delicadeza e de sua paciência ao me dirigir quando eu ainda era uma garota. Depois nos encontramos muitas vezes pela vida, mas nunca trabalhamos juntos. Perdemos hoje mais um grande artista, grande mesmo. Bel, Ana, Clara, Davi e Kika, deixo aqui todo o meu carinho”.
A atriz Dadá Coelho também deixou fez uma homenagem ao ator no Twitter. “Obrigada, Paulo Jose. Meu grande amor PJ nos deixou. A morte é um instantâneo. Uma hora se está, outra não se está mais. Que sorte a minha fazer a escola da terra com voce, meu amigo. Obrigada por ter nascido, homem gentil. Deus te abençoe por tanta sabedoria e bondade”, escreveu ela.
O jornalista Felipe Corazza, da BBC, compartilhou a entrevista concedida pelo ator em 1988 ao Roda Viva, da TV Cultura, e destacou uma frase de Paulo que lhe marcou. “Talvez o erro fosse ter excesso de certezas”.
“Talvez o erro fosse ter excesso de certezas.”
Roda Viva | Paulo José | 1998 https://t.co/xcFvUvfKwM via @YouTube
— Felipe Corazza (@corazza_f) August 11, 2021