Famosos declaram apoio a Britney Spears após lançamento de documentário
Framing Britney Spears estreou no FX no último fim de semana e impulsionou o movimento #FreeBritney
atualizado
Compartilhar notícia
Nesse fim de semana, Britney Spears voltou a ser notícia em todo o mundo. Os olhos dos fãs da cantora pop estavam voltados para o documentário Framing Britney Spears, que estreou na FX na sexta-feira (5/2) e reacendeu polêmicas sobre sua carreira e vida pessoal.
Desde 2008, Spears vive sob a tutela legal de seu pai, Jamie Spears, que mantém o poder sobre sua vida pessoal, além de tomar à frente em decisões de negócios e financeiras.
Sem voz ativa, com frequência, a artista é submetida a situação que não são sempre de sua vontade, incluindo internações em clínicas de reabilitação.
O documentário, dirigido por Samantha Stark, examina de perto os detalhes da tutela e o #FreeBritney, movimento criado por fãs que pedem a independência da cantora. A movimentação está ganhando força nas redes sociais após a estreia da produção.
Estrelas como Paris Hilton e Rose McGowan declararam anteriormente que acreditam que Spears deveria ter autonomia. As falas de apoio a artista cresceram ainda mais desde a estreia de Framing Britney Spears. Confira algumas das reações abaixo.
“Nenhum artista hoje deveria passar pela tortura literal que a mídia/sociedade/misóginos fez com ela. A conversa sobre saúde mental, culturalmente, não estaria onde está agora sem o péssimo preço que ela pagou”, escreveu Hayley Williams, do Paramore.
the Framing Britney Spears doc holy fuck.
no artist today would have to endure the literal torture that media/society/utter misogynists inflicted upon her.
the mental health awareness conversation, culturally, could never be where it is without the awful price she has paid.— hayley from Paramore 🥀 (@yelyahwilliams) February 6, 2021
“Orando por minha rainha Britney Spears”, disse Ziwe.
praying for my queen britney spears!!!!!!!!!!!!!!!!
— ziwe (@ziwe) February 7, 2021
“Eu queria muito ajudar a @britneyspears! Só tenho que descobrir como??”, declarou
Christian Siriano.
Ughg I just want to help @britneyspears so much! Just have to figure out how I wonder?? 🌹 🤔🤔🤔 #Britney
— Christian Siriano (@CSiriano) February 8, 2021
Finally watched the “Framing of Britney Spears” on Hulu. It’s an understatement to call it heartbreaking. #FreeBritney
— Tamron Hall (@tamronhall) February 8, 2021
— Sarah Jessica Parker (@SJP) February 7, 2021
🌞 Good morning!🌞 have a great day! And: #FreeBritney
— Andy Cohen (@Andy) February 8, 2021
Conservadoria
O ano de 2007 foi conturbado na vida de Britney. Após a cantora demonstrar estar psicologicamente abalada, a intervenção foi uma medida drástica, mas que muitos viram como necessária. À época, a artista ainda era muito jovem e precisava de um adulto responsável pelas decisões importantes de sua vida, incluindo seus filhos.
No entanto, depois que Jamie Spears assumiu a tutela, em 2008, fãs notaram que ele, rapidamente, calou a cantora e continuou com a conservadoria, alegando que ela sofria de “demência precoce”.
Em novembro do ano passado, Britney perdeu a ação na qual pedia para retirar a tutela de sua carreira do pai. A solicitação foi negada em audiência realizada por um tribunal em Los Angeles, na Califórnia.
O advogado da cantora, Samuel D. Ingham III, disse na audiência que Britney tem medo do pai e que não vai voltar a se apresentar enquanto não recuperar o controle de sua carreira. A última apresentação pública da artista foi em outubro de 2018.