metropoles.com

Famosos criticam veto à distribuição gratuita de absorventes

Rafa Brites, Camilla Camargo, Vitoria Strada, Bruno Gissoni e outros artistas se posicionaram sobre decisão de Jair Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Famosas que se posicionaram sobre o veto do presidente Jair Bolsonaro dos absorventes gratuitos
1 de 1 Famosas que se posicionaram sobre o veto do presidente Jair Bolsonaro dos absorventes gratuitos - Foto: Reprodução

Vários famosos usaram as redes sociais nesta quinta-feira (7/10) para demonstrar indignação sobre o veto do presidente Jair Bolsonaro ao projeto de lei que distribuiria absorventes íntimos gratuitamente a estudantes de baixa renda e mulheres em situação de rua ou de vulnerabilidade extrema.

Rafa Brites se posicionou sobre o assunto às lágrimas. “A gente não pode deixar vetar a lei de distribuição gratuita de absorventes. Isso é sério, é saúde pública! A gente precisa lutar por esse projeto de lei tão importante. Uma a cada quatro meninas já deixaram de ir para a escola porque não tem absorvente. Colocam miolo de pão, jornal, isso é sério, elas têm infecções. Fazia tempo que eu não saía do sério assim”, desabafou apresentadora.

A atriz Camilla Camargo também lamentou a decisão do presidente da República. “Mais um desserviço à população carente. Você não sabe o que é ficar menstruada e ter que usar papel porque não tem dinheiro para absorvente. Faltar na escola porque tem medo de manchar a roupa na frente dos outros por não ter um absorvente. Graças a Deus não passei por isso, mas conheço quem passou e é triste. Não sei o que dizer para você [Bolsonaro], péssimo”, disse a atriz.

3 imagens
Absorventes feitos em Uganda com papiro de baixo custo
Rafa Brites
1 de 3

Distrital cobra distribuição gratuita para alunas pobres em escolas públicas do DF

Vinícius Santa Rosa / Metrópoles
2 de 3

Absorventes feitos em Uganda com papiro de baixo custo

Deutsche Welle
3 de 3

Rafa Brites

Reprodução/Instagram

“Absurdo! Dignidade menstrual é o mínimo que deveríamos ter”, disse Vitória Strada. “Uma vergonha! Dignidade menstrual é um direito de pessoas que menstruam. Sempre bom lembrar que pessoas transmasculinas também menstruam e têm direitos”, escreveu Benjamin Damini. “Monstro!”, disparou Giullia Buscacio. “O ódio em pessoa”, afirmou Bruno Gissoni.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?