Famosos apoiam Vini Jr. após suposta derrota na Bola de Ouro: “Roubo”
Nomes como Felipe Neto e Ludmilla saíram em defesa de Vini Jr. após informação de que ele não ganhará a Bola de Ouro vazar
atualizado
Compartilhar notícia
Após vazar a informação de que Vini Jr. não será o vencedor da Bola de Ouro, diversos famosos saíram em defesa do jogador de futebol. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o Real Madrid não mandou o brasileiro para a cerimônia por saber que ele não ganharia o prêmio.
A motivação para a derrota de Vinícius Jr. seria o comportamento dele em campo. Em coluna no jornal catalão Sport, o jornalista Luiz Miguelsanz afirmou que os “protestos, provocações contínuas e seus atos reprováveis em campo certamente lhe tiraram votos”.
Felipe Neto foi um dos primeiros a comentar o assunto. “Está mais do que confirmada a perseguição nojenta contra o Vini Jr. Vergonha histórica do futebol. É revoltante demais”, escreveu o influenciador em uma rede social.
Quem também mostrou apoio ao jogador foi Ludmilla. “Vini, para mim e para todos que te amam, você é e sempre será campeão. Nós sabemos bem o que é ter que lutar e se entregar 10x mais quando o assunto é nosso trabalho. Te amo e nunca vou deixar você esquecer o quão grande você é”, disse a cantora em uma publicação no X, antigo Twitter.
Estrela do futebol feminino, Marta usou uma rede social pra mostrar toda a revolta que sentiu com a informação. “Eu esperei o ano inteiro para ver o Vini Jr. ser reconhecido, merecidamente, como o melhor jogador da atualidade e agora não vão dar a Bola de Ouro para ele? Que Bola de Ouro é essa?”, esbravejou em um vídeo.
Ver essa foto no Instagram
Poze do Rodo afirmou que a premiação se trata de um “monopólio” e afirmou que todos precisam se posicionar contra a decisão. “Vai ficar só assistindo esse bagulho aí de camarote? Cadê todo mundo aí para falar que isso aí foi roubo? Ou para vocês não foi?”, criticou o artista.
Outra pessoa que falou sobre o assunto foi MC Maneirinho. No Instagram, ele fez uma publicação para Vini Jr. e destacou que eles esbarraram “na maldade dos senhores de engenho”. “Esse prêmio não ir para suas mãos só mostra a mentalidade de quem tem medo da nossa presença.”