metropoles.com

Famosas se unem contra padrões e enaltecem beleza natural

Alicia Keys e Jennifer Lopez deram entrevistas reafirmando que seus valores como mulheres vão muito além da maquiagem e do body-shaming

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
1 de 1 - Foto: null

Celebridades podem ter acesso aos tratamentos estéticos mais inovadores, aos melhores estilistas e, certamente, a lugares paradisíacos que muitos de nós não conseguiríamos estar nem em nossos sonhos mais sublimes.

No entanto, quando falamos em beleza, assim como qualquer um de nós, elas também têm inseguranças. Em uma carta compartilhada no site Lenny Letter, Alicia Keys abriu o coração e falou que seu novo álbum é parcialmente inspirado na ilusória e cansativa expectativa social de que mulheres devem ser perfeitas.

Eu escrevi uma lista de coisas que eu estava cansada de ouvir. Uma delas é de como as mulheres sofrem lavagem cerebral para serem magras, sensuais, desejáveis, perfeitas…. Tudo isso é tão frustrante e impossível.

Alicia Keys

A cantora, que decidiu não usar mais maquiagem, afirma na carta que desde a época em que era criança teve de lidar com a pressão de se adequar a um molde que a deixava constantemente desconfortável. Sobre seus primeiros dias na indústria da música, ela relembra que se tornou um camaleão “não sendo inteiramente quem eu deveria ser, mas em constante mutação para que todos ao meu redor me aceitassem”.

 

Em uma das letras do novo disco, Alicia fala: “E se eu não quiser colocar toda aquela maquiagem? / Quem disse que eu devo corrigir aquilo de que sou feita? / Talvez toda essa Maybelline esteja cobrindo a minha auto-estima”. A cantora faz parte do movimento No MakeUp, no qual espera que haja uma revolução. “Porque eu não quero me mascarar. Nem o meu rosto, nem a minha mente, nem a minha alma, nem os meus pensamentos, nem os meus sonhos, nem os meus esforços, nem o meu crescimento emocional. Nada.”

 

Reprodução/ Instagram

 

Recentemente, outra diva que se declarou contra o body shaming – que numa tradução livre, significa o ato de envergonhar-se do corpo, ou ainda, reprová-lo – foi Jennifer Lopez. Assim como Alicia Keys, a cantora confessou ao E! Entertainment Television que sofreu uma enorme pressão de Hollywood no começo de sua carreira para que não exibisse sua figura curvilínea (deslumbrante, por sinal), mas que emagrecesse. “Eles me diziam o tempo todo. Até mesmo o meu empresário na época falava ‘você precisa perder peso’. ‘Você precisa ser mais magra ’”, recordou. “Eu dizia ‘não, eu não vou perder peso porque dessa forma não seria eu mesma. ”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?