Famosas passam Natal com empresário acusado de racismo e são detonadas
Nomes como Dani Calabresa e Simone Mendes estiveram em uma festa de Rodrigo Branco, acusado de racismo contra Maju Coutinho
atualizado
Compartilhar notícia
Enquanto alguns famosos encantaram internautas com os cliques de Natal, outros estão sendo criticados após aparecem em registros ao lado de Rodrigo Branco. O empresário é conhecido por levar celebridades para a Disney, em Orlando, nos Estados Unidos, e foi acusado de racismo contra a campeão do BBB20, Thelma Assis, e a jornalista Maju Coutinho.
Nas fotos compartilhadas por Branco, aparecem rostinhos conhecidos do público, como Dani Calabresa, Simone Mendes e o marido, Kacá Diniz; Blogueirinha, o Craque Neto e o lutador José Aldo. Nas redes sociais, eles receberam críticas e foram acusados de se associar a uma pessoa racista.
“Você se associando a racista??? Achei que fosse mais atenta com esses critérios, já que é uma sátira às blogueiras fúteis. Vale tudo por dinheiro? Você não já tem o suficiente?”, questionou uma pessoa à Blogueirinha, personagem de Bruno Matos.
“A gente se decepciona com quem gosta né? Achava que Blogueirinha, Dani Calabresa e Ingrid Silva (que não aparece nas fotos) tinham dinheiro para ir para a Disney, sem precisar se escorar em racista”, escreveu outra pessoa.
Uma terceira pontuou que “a lista [de famosas envolvidas com Rodrigo Branco] é imensa” e inclui também pessoas como Ludmilla e Anitta. “Não dá para entender porque esse povo faz questão de dar fama para esse imbecil”, finalizou.
Entenda os casos de racismo de que Rodrigo Branco é acusado
O empresário se envolveu em polêmicas e foi acusado de racismo por Thelma após criticar a vitória dela no BBB20. Segundo o Na Telinha, na época, ele afirmou que torcer pela médica era racismo e que a mesma teria torcida apenas porque “ela é negra coitada”.
Na mesma ocasião, ele criticou Maju Coutinho e o trabalho dela como então apresentadora do Jornal Hoje. “Ela é péssima, é horrível. Eu assisti hoje e ela fala tudo errado. Ela só está lá por causa da cor. Ela não tem carreira, nunca foi repórter de campo, fala tudo errado e eu como diretor de TV, vou te falar, ela lê o TP errado”, disse Rodrigo.
Ele chegou a se desculpar e confirmou que as falas foram racistas. Branco alegou ainda que “racismo não se resolve apenas com um pedido de desculpa” e que procurou ajuda “para urgentemente refletir, identificar e quebrar esses traços”, alegando que não refletem quem ele é.