Família de Matthew Perry cria fundação para dependentes químicos
O ator de Friends, que morreu em outubro, tinha problemas com drogas e álcool; família quer ajudar outros dependentes químicos
atualizado
Compartilhar notícia
A família de Matthew Perry criou uma fundação com o nome do ator para ajudar dependentes químicos. A estrela de Friends morreu em outubro e tinha problemas com drogas e álcool.
O ator nunca negou que lutava contra vícios em vida. Um dos planos dele, inclusive, era estabelecer uma base para apoiar aqueles que sofrem com o abuso de substâncias. “Quando eu morrer, não quero que Friends seja a primeira coisa mencionada, quero que seja minha intenção de ajudar os outros. E vou viver o resto da minha vida tentando provar isso”, afirmou em novembro de 2022 no podcast Q With Tom Power.
Os parentes de Perry decidiram, então, que o legado do artista seguiria vivo por meio da organização beneficente. “É importante para nós, como família, honrar o legado de Matthew. O potencial que a Fundação Matthew Perry tem para ajudar aqueles que sofrem desta doença é algo que temos orgulho de trazer ao mundo”, expressaram juntamente com o desejo de incentivar as doações.
O objetivo da organização também é claro: “Identificar a dependência como uma enfermidade, abordar os estigmas que impedem que as pessoas busquem e recebam atenção, e lutar por um tratamento melhor e mais igualitário”, diz o texto de apresentação da Fundação Matthew Perry na web.