Família Abravanel fala pela 1ª vez sobre morte de Silvio Santos: leia
Silvio Santos morreu aos 93 anos em São Paulo, vítima de uma broncopneumonia após infecção por influenza
atualizado
Compartilhar notícia
A família Abravanel divulgou uma carta, neste sábado (17/8), para falar sobre a morte de seu patriarca, Silvio Santos. O comunicador, um dos maiores nomes da televisão brasileira, morreu aos 93 anos em São Paulo, vítima de uma broncopneumonia após infecção por influenza.
Na nota, a família revela os desejos que Silvio expressava em vida, inclusive sobre o seu enterro. “Ele pediu que, assim que ele partisse, nós o levássemos direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele pediu que não explorássemos a sua passagem. Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que viveu”, informa o comunicado.
A família ressalta que vai respeitar os desejos do apresentador e, por isso, Silvio não terá um velório aberto ao público.
“Por este motivo, pedimos a compreensão de todos vocês. De guardar na memória tudo de bom que ele fez e de tantas alegrias que ele nos trouxe ao longo dos anos. Ele foi muito feliz com tudo que fez. E sempre fez tudo do fundo do seu coração. Ele amou o Brasil e os brasileiros”, finaliza.
Silvio Santos deixa as seis filhas e a esposa, Íris Abravanel.