Fábio Assunção terá de pagar fiança de R$ 30 mil para ser solto
O ator foi autuado por embriaguez ao volante após acidente de carro
atualizado
Compartilhar notícia
Na manhã desta quinta-feira (3/5), Fábio Assunção foi autuado por embriaguez ao volante após se envolver em um acidente de carro em São Paulo. Segundo dados da UOL, ele terá de pagar uma fiança de R$ 30 mil para ser liberado.
O ator de Onde Nascem os Fortes bateu em dois veículos de motoristas de aplicativo, que ligaram para a polícia. Fábio se recusou a fazer o teste do bafômetro, e inicialmente não queria passar pelo exame clínico no IML, mas seus advogados o fizeram mudar de ideia.
Ele saiu da 78ª DP às 8h40 para fazer os exames, e ao retornar às 9h10 informou aos jornalistas que “fui na farmácia e bati no carro da frente, foi só isso”. O ator também se mostrou indignado com a situação. “Lamentável! Gente, eu preciso realizar o que está acontecendo, porque realmente é lamentável isso”, disse.
O advogado do ator, Theodoro Balducci, disse que ele não estava embriagado e nem alterado, e que consideram a prisão como “absolutamente ilegal”. “Não houve vítima. Não haveria razão nenhuma para prenderem em flagrante e nem para arbitrar fiança”, disse Balducci.“Ele vai ficar preso. Agora vai para uma audiência de custódia para tentar reverter a prisão, porque o Fábio não quer pagar. Ele está bem, tranquilo, mas está indignado. Ele não quer pagar essa fiança por uma questão de princípios. Essa prisão é absolutamente ilegal. Foi um acidente que poderia acontecer com qualquer um de nós”, o advogado acrescentou. Eles estão aguardando o resultado dos exames.