Fábio Arruda revelou problema antes de morte: “Artéria 90% obstruída”
O consultor de etiqueta Fábio Arruda foi encontrado morto no último sábado (7/9) em sua casa no Jardim Paulista, em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
Poucos dias antes de morrer, Fábio Arruda, 54, revelou um problema grave no coração. O consultor de etiqueta descreveu que fez um check-up e descobriu que estava com 90% da artéria obstruída e necessitava de uma cirurgia de emergência.
Ele foi encontrado sem vida, no último sábado (7/9), em sua casa, três dias após receber alta do cateterismo.
“Setembro é o mês de prevenção das doenças do coração, e eu não fiz cenário não. Quando recebi esse convite, não podia imaginar que os resultados de alguns exames que eu fiz, graças a um checkup, me colocaram aqui, num leito de hospital, esperando pela minha cirurgia no coração”, declarou, antes de realizar a intervenção.
Ele comemorou a possibilidade de resolver o problema antes de qualquer coisa grave. “Mas, que bom, a tempo de resolver um problema, uma artéria 90% obstruída. Então, se a gente está acompanhando de perto, andando à frente das possíveis doenças, fica muito mais fácil cuidar. Estou cuidando do meu coração, cuida do seu também”, encerrou.
Morre, aos 54 anos, apresentador de TV Fábio Arruda
A informação da morte foi confirmada pela Polícia Civil de São Paulo ao Portal Leo Dias. De acordo com o site, a suspeita é que Arruda tenha sofrido um infarto.
“Ele foi encontrado já sem vida pela sua empregada, caído no piso superior da residência”, diz o relatório policial. O texto afirma ainda que não foram constatadas “eventuais lesões corporais” e que o caso foi registrado como “morte natural”.
Segundo fontes, ele teria abaixado para pegar algo no frigobar e caído.
Quem foi Fábio Arruda: apresentador que morreu aos 54 anos
O apresentador ficou conhecido após participar de um Programa do Jô, em 2008. Ele foi convidado por conta do sucesso do livro Sempre, Às Vezes, Nunca, que dava dicas de etiqueta.
Depois dessa aparição, ele passou a integrar a equipe do Hoje em Dia, e, em seguida, participou da primeira edição de A Fazenda, conseguindo sucesso e popularidade.
Após a participação no reality show da Record, ele conseguiu um contrato com emissora, comandou a primeira e única edição do The Bachelor Brasil e realizou um programa de etiqueta.
Fábio também passou pela Bandeirantes, pelo SBT e pela TV Gazeta – onde tinha um quadro no programa do Ronnie Von.
Seu trabalho mais atual era o podcast Pod Arruda, no qual entrevistava famosos. Passaram pelo programa nomes como Luiza Tomé, Rita Cadillac, Fábio Villa Verde, Nany People, Leonardo Miggiorin, Adriana Alves, Alexandre Frota, Leão Lobo, Joyce Ribeiro e Olivier Anquier.
A morte de Fábio Arruda foi lamentada por diversos famosos. Entre eles, o apresentador Celso Russomano e a atual “comandante” de A Fazenda, Adriane Galisteu.
Pelas redes sociais, Galisteu mostrou seus sentimentos: “Meu Deus, Fábio, que tristeza”.