Exclusivo. Rainha de Bateria, Erika Januza revela rotina de Carnaval
Em entrevista ao Metrópoles, a atriz Erika Januza contou como faz para conciliar a vida de atriz com a festa do Carnaval
atualizado
Compartilhar notícia
Mineira, de Contagem, Erika Januza é apaixonada pelo Carnaval carioca, celebração que ela acompanhava pela televisão na infância. Mas, nesta segunda (12/2), ela fará parte como Rainha de Bateria da Unidos do Viradouro, pelo terceiro ano consecutivo.
Em entrevista ao Metrópoles, a atriz revelou que, mesmo já sendo uma “veterana” na Marquês de Sapucaí ainda conserva certo nervosismo antes da apresentação.
“Eu sinto frio na barriga até nos ensaios de quadra. Vou lá toda terça-feira e fico nervosa, agora, imagina na Sapucaí. É um lugar mágico”, contou Januza.
A atriz disse que ter se aproximado do universo do Carnaval carioca não fez com que ela parasse de enxergar a magia dos desfiles das escolas de samba.
Erika Januza e a magia da Sapucaí
“Me aproximei do universo e a magia não acabou para mim. Ao contrário, respeito muito todo mundo que faz o Carnaval. Sou realmente apaixonada por isso”, avalia a atriz.
Erika Januza encara o cargo de Rainha de Bateria seriamente. Por isso, concilia a rotina de atriz – no momento, ela encara as gravações da novela da HBO Max Dona Beija – com a profissão carnavalesca.
“Minha rotina de Carnaval é superintensa, foco muito nos treino, não fico muito de curtição. Me dedico muito à escola. Estar junto [da Viradouro] é a melhor preparação”, pontua a atriz.
Por fim, ela declara: “É uma responsabilidade o cargo de rainha, mas eu curto muito, é um grande prazer”.