Ex-Spice Girl voltou a morar com a mãe após sofrer abuso: entenda caso
Melanie Brown ganhou milhões com as Spice Girls, mas ficou praticamente sem nada por ter vivido um relacionamento abusivo
atualizado
Compartilhar notícia
Melanie Brown, ex-Spice Girls, ficou milionária após participar do grupo musical e acabou perdendo quase tudo por conta de um relacionamento abusivo. Por conta do baque financeiro e emocional, ela largou tudo e voltou a morar com a mãe.
A decisão de voltar para casa aconteceu enquanto as Spice Girls encantavam o Reino Unido em sua turnê de estádios lotados em 2019. A cantora de 48 anos de idade afirma que ficou “sem força” após ser abusada por anos.
Embora as artistas estivessem lucrando bastante com a turnê, Melanie Brown estava gastando tudo com os advogados e com os pagamentos ao ex-marido Stephen Belafonte, a quem ela acusa de cometer os abusos durante o casamento.
“Não fui apenas abusada emocional e fisicamente, também houve o abuso financeiro. Eu não percebia que não tinha tanto dinheiro quanto pensava. Então, literalmente, tive que engolir o orgulho e morar com minha mãe”, disse ela em entrevista para a BBC.
Melanie acrescentou: “Minha mãe era do tipo que diria: ‘Ah, você o deixou agora, está tudo bem’. Mas isso não poderia estar mais longe da verdade. Obviamente, qualquer situação é melhor do que estar com seu agressor, mas quando você sai desse tipo de situação abusiva, é como começar tudo de novo”.
“Você tem que aprender a confiar nas pessoas. Você tem que aprender a confiar em si mesma.”
Melanie Brown
Belafonte, que é produtor de cinema, negou repetidamente as acusações feitas pela cantora. Ele e a ex-Spice fizeram um acordo privado, fora dos tribunais, no qual Melanie Brown pagou cerca de R$ 1,7 milhão ao ex-marido em parcela única e mais R$ 25 mil mensais de pensão alimentícia para a filha Madison.
Livro da ex-Spice Girl e volta por cima
Melanie Brown lançou o livro Brutally Honest para falar sobre o relacionamento abusivo que viveu e afirma que se reconectar com a mãe foi essencial para se reerguer. A Spice Girl chegou a comprar uma nova casa em Leeds, após deixar a Califórnia, com um novo trabalho e muitas economias.
“Minha mãe é uma entre sete, então estou cercada por amigos, família, tias, tios, sobrinhos, sobrinhas -o pacote completo. Leeds é lindo, é tão verde e tão pé no chão, e as pessoas, eu as acho mais acolhedoras. […] Então, baixei a cabeça, trabalhei e vivi de forma econômica, e por isso consegui comprar minha própria casa.”, conta na obra literária.
Em 2018, Mel tornou-se patrona da Women’s Aid, e a campanha pelos sobreviventes de violência doméstica agora é uma parte significativa de sua vida: “Eu conscientizo outras pessoas e falo sobre abuso e sobre o que passei”.
Relação com as Spice Girls
Enquanto isso, este ano marca o 30º aniversário da primeira audição das Spice Girls. A demanda do público para que elas retornem ao palco como um quinteto ainda é alta e Brown afirmou que a banda “estaria de volta amanhã” se dependesse dela e que “é apenas uma questão de conseguir organizar logisticamente”.
A cantora está noiva de seu parceiro Rory McPhee desde 2022 e planeja se casar na Catedral de Saint Paul, em Londres. De qualquer forma, a expectativa é que todas as suas companheiras de banda estejam presentes no grande dia.