Ex revela últimos momentos de Jô Soares: “Perda do medo de morrer”
Jô Soares morreu no início de agosto, aos 84 anos, após passar uma semana internado no Hospital Sírio-Libanês
atualizado
Compartilhar notícia
Jô Soares morreu no início de agosto, após ficar cerca de uma semana internado no Hospital Sírio-Libanês. Durante 15 anos de sua vida, o apresentador foi casado com a designer gráfica Flavia Pedras Soares. Apesar do casal se separar em 1998, os dois mantiveram uma relação de muita cumplicidade.
Entretanto, em 2018, durante uma entrevista, Jô classificou que a separação dos dois “não deu certo”, já que eles continuavam juntos mesmo após o divórcio. A amizade dos dois era tanta, que Flávia esteve perto do apresentador durante os últimos momentos de sua vida. Em uma entrevista ao O Globo, a designer contou como foram os últimos momentos de Jô.
“Os últimos momentos dele foram um deslumbramento. O estado de afiada consciência e a inesperada completa perda do medo de morrer foram de uma beleza sem fim. Agora, por exemplo, estou aos prantos ao me lembrar das nossas últimas horas”, declarou.
Questionada, Flávia contou porque a família não revelou a causa da morte de Jô. “Por nenhuma razão específica. Ou para ensinar as pessoas a serem menos futriqueiras. As pessoas ficam velhas e morrem de causas naturais. Ele gostava da vida privada. Tendo sua morte sido natural e não trágica, felizmente, sendo ele um sujeito elegante na vida, desejamos que a morte dele fosse um pouco mais calma e reservada”, contou.
“Ele se mostrou tanto na vida, estava de bom tamanho. Quis caixão fechado e cremação, tudo rápido, e teve todo meu apoio”, expressou a designer.
Sobre o legado de Jô, Flávia é categórica. “O amor e humor. A crítica mordaz, inteligente e engraçada para que nos entendêssemos melhor e, assim, pudéssemos encontrar a vocação de sermos a gente incrível que ele achava que a gente era. Ainda falta muito, mas poucos fizeram tanto e tão dedicadamente por essa causa”, finalizou.