Ex-miss, Isabela Crociolli revela: “Cresci achando que engordar era errado”
A modelo lembra dos danos psicológicos causados pelos concursos de beleza
atualizado
Compartilhar notícia
A modelo Isabela Crociolli começou a carreira com apenas 12 anos, no interior de São Paulo, e cresceu participando de campanhas publicitárias e desfiles. Aos 16 anos, participou do primeiro concurso de beleza, que abriu caminho para que ela se tornasse uma das 30 mulheres mais bonitas do Miss São Paulo 2012.
Apesar da vida ilustre, a influenciadora sempre sentiu muita pressão por estar na indústria de beleza desde jovem e desenvolveu transtornos alimentares por conta da questão estética.
“Deixava de comer por conta disso. Já desmaiei algumas vezes de fome, seja na escola ou na rua. Nessa mesma fase, amava comer muito chocolate, depois ir ao banheiro e vomitar tudo. Cresci achando que engordar era errado, não aceitava jamais. E até hoje vivo com um pouco dos resquícios do passado, relacionado ao medo do peso e o padrão imposto pelo mercado da moda”, revela.
Também por conta dos desfiles e avaliações de jurados, Isabela Crociolli cresceu descolada do mundo real. Uma vida baseada em julgamentos, desde a infância, não foi benéfica para a modelo.
“Relembro a época do Miss Dracena e Miss São Paulo 2012, quando fiquei entre as 30 finalistas do estado. Toda hora era uma exigência, tanto no campo da beleza, quanto pessoal. Lembro que a minha autoestima ficou abalada por conta dessa pressão. Não foi nada fácil. Eu era muito nova. Até entender que o mundo era diferente do que eu vivenciava, sofri bastante”, relata.
Atualmente, a influenciadora utiliza as redes sociais para ressaltar a autoestima feminina. Recentemente, ela participou do reality Game dos Clones, da Record.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos