Alexandre quer processar Ana Hickmann por “abuso de poder”: entenda
Advogado sustenta que Ana Hickmann impediu Alexandre Correa de trabalhar na empresa, do qual também é dono, por meio da Lei Maria da Penha
atualizado
Compartilhar notícia
Alexandre Correa vai processar Ana Hickmann por abuso de poder. A defesa do empresário alega que ele foi impedido de acessar a empresa do qual também é dono por causa da Lei Maria da Penha, invocada pela apresentadora ao fazer a denúncia de violência doméstica contra Alexandre.
“No meu ponto de vista, existe um abuso de poder “, afirmou o advogado Enio Martins Murad à Folha de S. Paulo. “Ela fica na Record TV das 8h ao meio-dia. Então, por exemplo, ele pode trabalhar na sede da empresa neste horário”, disse.
O advogado do empresário alega que ele está impedido de trabalhar. “Ele está proibido genericamente de falar com parentes, amigos e funcionários e de frequentar o seu próprio trabalho, a sua própria casa e de ver o filho. Isso, pra mim, é um abuso muito maior do que o discurso que ela tem empregado”.
Abusos e supostos crimes
Ana Hickmann falou pela primeira vez em detalhes sobre a agressão que sofreu de Alexandre Correa em entrevista à Carolina Ferraz, no Domingo Espetacular, da Record. A apresentadora de 42 anos afirmou que, além de violência física, sofreu abuso psicológico durante anos por parte do empresário, de 51.
“Escutei muito que estava gorda”, revelou a comunicadora. “Ele dizia: ‘Ninguém vai te querer velha. Está gorda. Ninguém quer uma Ana Hickmann velha'”, desabafou.
Segundo a apresentadora do Hoje em Dia, Alexandre também controlava sua agenda. “Determinava o dia da academia, do médico, me pressionava para fazer cirurgia plástica. Eu disse: ‘Chega, não sou um objeto'”.
Ela descreveu o marido como “preconceituoso”, “agressor”, “covarde” e “canalha” e sugeriu que Alexandre será alvo de “uma grande investigação por fraude, desvio de dinheiro e falsidade ideológica”.