Ex-jogador Bebeto relembra morte do irmão em acidente aéreo
Pelos stories do Instagram, Bebeto, tetracampeão do mundo com a Seleção, lamentou a tragédia da VoePass e relembrou a morte do irmão
atualizado
Compartilhar notícia
Bebeto lamentou a tragédia com o avião da VoePass, que matou 62 pessoas nessa sexta-feira (9/8), em Vinhedo, interior de São Paulo. O tetracampeão do mundo com a Seleção Brasileira relembrou o falecimento de seu irmão Nilton, também em um acidente aéreo.
“Hoje, uma tragédia aérea abalou a todos nós, trazendo à tona uma dor que eu conheço bem. Perdi um irmão em um acidente aéreo no início da minha carreira e entendo profundamente o luto das famílias afetadas por essa terrível perda em vinhedo”, declarou.
Por fim, Bebeto mandou uma mensagem aos familiares das vítimas. “Minha solidariedade e orações estão com todos os envolvidos nesse momento tão difícil. Que Deus conforte o coração de todos”, encerrou.
Jornalista sobre calor em avião que caiu: “Não conseguíamos respirar”
Daniela Arbex relatou, em suas redes sociais, que esteve na mesma aeronave que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, um dia antes do acidente, e filmou diversas pessoas passando mal por conta do calor. Em entrevista à GloboNews, a escritora e jornalista relatou que ficou muito impactada ao saber da queda do avião.
Apesar de Arbex dizer que o prefixo e o equipamento de voo são os mesmos, a empresa ainda não confirma que o avião que caiu nessa sexta-feira (9/8) é o mesmo em que ela esteve no dia anterior. A jornalista relatou que os problemas na VoePass não são novidades.
“Eu já cancelei voo pela VoePass por conta dos problemas de cumprimento de horários, com ar-condicionado. Em um evento que eu fiz no Paraná, em junho, eu pedi aos contratantes que trocassem a companhia, eles trocaram a passagem, inclusive”, declarou.
O voo em que Daniela Arbex estava ia de Guarulhos para o Aeroporto Regional da Zona da Mata – Presidente Itamar Franco, entre os municípios de Rio Novo e Goianá, em Minas Gerais. Ela relatou que passou a filmar a situação para denunciar uma possível falta de manutenção nas aeronaves.
“A gente não tinha uma resposta para esse problema. Cada vez que eu perguntava, eles falavam uma coisa. Não foi a primeira e nem a segunda vez ontem, eu já tive outros episódios com essa companhia e por isso que eu vinha evitando voar por essa companhia”, descreveu.
A jornalista explicou que iria postar o vídeo ainda na quinta-feira (8/8), mas que não conseguiu por conta de uma nova viagem, dessa vez, pelas estradas. Quando chegou ao seu destino e pegou o celular, descobriu que o avião havia caído.
Pessoas passando mal
Questionada sobre o voo do dia anterior, Daniela Arbex explicou que muitas pessoas estavam nervosas por conta da situação com o ar-condicionado e relembrou a história de três passageiros.
“Uma passageira que estava sentada atrás de mim, chorava muito, ela já tinha uma fobia de voar e eu fiquei preocupada com ela. Uma pessoa que estava sentada ao meu lado também foi conversando com ela, tentando acalmá-la”, relembrou.
Um homem, à frente, estava passando mal e ela ofereceu um medicamento que tinha na bolsa para dor de cabeça. Outro rapaz ainda tirou a camisa por conta do calor.
“Foi angustiante, insuportável, porque, em alguns momentos, a gente não conseguia respirar mesmo. Até mesmo o homem que passou mal na minha frente disse que teve que se controlar muito para não surtar”
Por fim, ela desabafou sobre o voo. “Foi como eu falei, a gente correu um risco real e eu lamento todas as mortes e toda a minha solidariedade a essas famílias”, encerrou.
Ver essa foto no InstagramInstag
Ver essa foto no Instagram
VoePass atualiza para 62 o número de mortos em queda de avião em SP
São Paulo —Em nota enviada à imprensa na manhã deste sábado (10/8), a VoePass atualizou para 62 o número de vítimas do acidente ocorrido na tarde dessa sexta-feira (9/9) em Vinhedo, no interior de São Paulo.
A companhia aérea confirma que Constantino Thé Maia é uma das vítimas. “O nome de Constantino não estava na lista de passageiros embarcados, divulgada ontem, por uma questão técnica identificada pela companhia referente às validações de check-in, validação do boarding e contagem de passageiros embarcados”, explica o texto.
Em respeito à identidade do passageiro e de sua família, a VoePass decidiu confirmar a informação de que Constantino estava a bordo do voo 2283 somente quando não houvesse dúvidas.
A companhia afirma que presta atendimento e oferece suporte à família de Constantino, que já recebe todo apoio para seu deslocamento até São Paulo.
Até a manhã deste sábado (10/8), 12 corpos haviam sido retirados dos destroços do avião e encaminhados ao Instituto Médico Legal Central de São Paulo.