Ex-empresária de Britney Spears ajudou pai da cantora a obter tutela
E-mails que constam em documentos judiciais mostram que Lou Taylor ajudou na criação da tutela obtida pelo pai da cantora
atualizado
Compartilhar notícia
Ao contrário do que falou por aí, a ex-empresária de Britney Spears, Lou Taylor, está envolvida na criação da tutela da cantora. E-mails que constam em documentos públicos mostram a participação dela no processo que permitiu que o pai da estrela pop, Jamie Spears, tivesse controle sobre ela.
De acordo com o Page Six, em 17 de janeiro de 2008, a ex-empresária enviou um em-mail aos advogados de Jamie, Geraldine Wyle e Jeryll Cohen. No texto ela dizia: “Procuro trabalhar com vocês”.
Alguns minutos depois, ela enviou um e-mail para o pai da cantora avisando que tinha conversado com os advogados dele. No contato, eles combinaram que a empresa dela, Tri Star, e o advogado Andrew Wallet, que ajudou a administrar o dinheiro de Britney por 11 anos, “serviriam como co-conservadores”.
Lou Taylor ainda trocou mais e-mails com o advogado Geraldine Wyle. Em 30 de janeiro de 2008 — apenas dois dias antes da tutela entrar em vigor — ela pediu por uma declaração oficial em nome de Jamie para avisar a imprensa de que a cantora passaria pela conservadoria. Mas ele mostrou que precisava de alguém para presidir o caso, porque o “o único juíz (disponível) não daria a Jamie o poder de administrar drogas psicotrópicas” à Britney.
A ex-empresária ainda trocou mais um e-mail com Wyle em 25 de fevereiro daquele ano. “Uma das sugestões que Andrew tinha era que o trust poderia pagar as contas e isso nos ajudaria muito das questões de submissão do tribunal. No entanto, quando é uma despesa dedutível relacionada a negócios, essas despesas precisam ser pagas da Britney Brands ou da Britney Touring. Você irá EXPOR o trust se pagar as despesas de negócios do Trust”, continuou ela.
A defesa da Tri Star alega que os e-mails são enganosos e que a tutela foi criada por orientação dos advogados, e não da chefe da empresa. “Excertos de e-mails escolhidos a dedo não podem mudar os fatos, e é por isso que esse absurdo terminará de uma vez por todas quando os registros forem abertos”, afirmou Scoot Edelman ao Page Six.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos.