Ex de agressor de Victor Meyniel abre o jogo: “Era assumido”
Um ex-namorado de Yuri de Moura Alexandre comentou a agressão à Victor Meyniel em um rede social e se mostrou chocado com o caso
atualizado
Compartilhar notícia
Um ex-namorado de Yuri de Moura Alexandre, que agrediu o ator Victor Meyniel na manhã do último sábado (2/9), revelou surpresa com o caso. No X, antigo Twitter, ele comentou alguns pontos da relação que teve com o estudante de medicina.
“Eu estou chocado desde domingo, quando meus amigos vieram me contar que o Yuri quem havia feito isso… até então ele sempre foi assumido, postou foto comigo e andava de mãos dadas! Nós nunca conheceremos o próximo mesmo”, escreveu o homem, identificado apenas como Guilherme, na rede social.
A afirmação vai de encontro ao possível motivo das agressões. De acordo com a advogada responsável pela defesa de Meyniel, Maíra Fernandes, Yuri deferiu socos no ator após ser confrontado sobre a sexualidade dele. “O que aconteceu, ninguém sabe que você é gay?”, teria perguntado o artista antes do espancamento.
Apontado como ex-marido de Yuri, Guilherme também negou esse tipo de relacionamento com o agressor. A hipótese foi levantada porque ele comentou em cima de um post feito pelo perfil PAN, que afirma que o acusado foi casado no civil com outro homem.
“Pessoal, vamos lá: em momento algum eu falei que sou ex-esposo dele. Eu disse que, enquanto eu estive com o Yuri, ele andava de mãos dadas e postava foto naturalmente comigo”, esclareceu em outro comentário.
Guilherme ressaltou ainda que não aprova o comportamento do ex. “Jamais postei isso defendendo tal atitude, só dei o meu relato e disse que fiquei chocado!”
Entenda o caso de Victor Meyniel
Segundo o ator, ele e Yuri de Moura Alexandre se conheceram na entrada de uma boate, em Copacabana, na madrugada de sábado, e seguiram para o apartamento do acusado a convite dele. Ele teria dito que morava com uma amiga, mas que ela estava de plantão.
Os dois conversaram, beberam e se relacionaram, mas Yuri ficou agressivo e expulsou Victor quando a moça chegou, por volta das 7h30. “Parece que virou uma chave, me botou pra fora, me empurrou. E aí nisso que ele me empurrou, como eu estava sem sapato, porque eu tirei pra ficar no sofá, eu estava no chão, ele me empurrou, foi e tacou o sapato [em mim]”, lembra, Victor.
Cada um deles desceu por um elevador e se reencontraram na portaria do prédio. Nesse momento, o artista teria questionado o comportamento do outro homem. “Não entendi o porquê desse alvoroço todo, e falei: ‘A gente estava ficando, pelo amor de Deus, qual o problema de a gente estar se beijando ali?’”
Ao ter a sexualidade revelada na frente do porteiro, Yuri teve um acesso de raiva e começou a desferir socos no rosto de Victor. As câmeras de segurança flagraram toda a cena. Imagens mostram o ator caído no chão e tapando o rosto para tentar se defender dos golpes, mas o agressor não interrompe a violência. O porteiro apenas assiste, sem prestar socorro.
“Eu lembro do acesso de raiva dele, ele me pegar, me colocar no chão e me dar socos e socos e mais socos. Eu pedi pra ele parar, e ele não parava. E o porteiro estava vendo tudo”. Após ser agredido, Victor fica caído no chão e recebe a ajuda de um morador para chamar a polícia.
O que diz o agressor
Yuri de Moura Alexandre foi preso em flagrante após espancar Victor Meyniel. Ele teria deixado o ator sem socorro, desmaiado no chão, e ido para a academia, de acordo com relato do porteiro que presenciou a cena, e foi detido na volta.
Acusado de lesão corporal e injúria por preconceito, ele teve a prisão convertida em preventiva nessa segunda-feira (4/9). A decisão foi tomada pelo juiz Bruno Rodrigues Pinto durante audiência de custódia, de acordo com o G1.
Yuri prestou depoimento e alegou que agrediu Meyniel porque o ator “teria desrespeitado sua esposa”. A informação foi revelada pelo sargento Fabiano Valadão, do 19º BPM, em Copacabana, e divulgada pelo jornal O Globo.
O agressor também vai responder por falsidade ideológica, porque afirmou ser médico e militar da Força Aérea Brasileira, mas é apenas um estudante de medicina.