Ex-BBB revela assédio em testes da Globo e Record: “Tem que me dar”
João Almeida, que participou da 14ª edição do BBB, afirma que sofreu diversas tentativas do “teste do sofá” nas emissoras
atualizado
Compartilhar notícia
Participante da 14ª edição do BBB, João Almeida, que ficou conhecido pelo apelido de Bruxo em sua edição, revelou em entrevista ao colunista Lucas Pasin, do Uol, que desistiu da carreira na mídia após, segundo ele, ser assediado e ter sofrido diversas tentativas do “teste do sofá”.
“A primeira tentativa aconteceu logo depois que eu saí do BBB, tirei o meu DRT e fui fazer um teste para Malhação, em 2015. Alguns amigos me contaram o que seria preciso fazer para conseguir o papel. ‘Não é só ser ativo, não, tem que fazer de tudo’, me falaram”, afirmou o ex-BBB, que disse que o assédio ocorreu duas vezes na emissora carioca e uma na Record TV.
“Em 2016 ou 2017, fiz um teste para a novela das 20h, e o papo foi o mesmo. De uma forma muito escrachada. Eles usavam a palavra ‘namorar’. Eu falei: ‘Defina esse namorar aí’, e me responderam: ‘tem que me dar’. Inventei uma história e saí fora”, completa João.
A terceira vez, já na Record, ocorreu durante testes para uma novela bíblica. “Antes mesmo de fazer o teste, em uma novela bíblica, o produtor que me indicou para o diretor já veio de graça. Passei no teste, e ele voltou a falar a mesma parada. Abandonei de vez. Infelizmente, esse meio é assim”, afirma.
“Logo depois do teste, já começam. ‘Vou dar meu telefone pessoal’, diz o chefe. Aí, perguntam: ‘Você tem namorada?’. E falam: ‘Já arrumou aqui um namorado, hein’. São bastante diretos, como se você fosse um produto. Tenho amigos atores que aceitaram, alguns que já até fizeram A Fazenda, mas eu não aceito, não curto”, completou, mostrando indignação.