metropoles.com

Ex-BBB Fani Pacheco processa Rede Globo

De acordo com a apresentadora da Rede TV!, ela sofria problemas de depressão e a emissora carioca negou acesso aos medicamentos necessários durante seu confinamento no reality show

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
fani pacheco
1 de 1 fani pacheco - Foto: Divulgação

Fani Pacheco, participante do reality show Big Brother Brasil (BBB) em 2007 e em 2013, resolveu processar a TV Globo por danos morais. De acordo com a ex-BBB, a emissora negou acesso a medicamentos para tratar seus problemas de depressão. As informações são do blog Na Telinha, do portal UOL.

A decisão de Fani veio depois que ela viu a Ana Paula, participante do BBB deste ano, também passar pela mesma situação. “O mesmo procedimento, de flagelo, de doença. Isso trouxe à tona uma comoção minha e achei que isso já tinha passado. Tratar o cérebro como se não fosse um órgão do corpo. Isso me trouxe uma comoção e tomei a decisão de procurar um escritório e ver se tinha prescrito o tipo, a ação civil, que eu poderia entrar”, disse ao portal. O programa acabou na última terça-feira (5/4).

A ex-BBB afirmou que, em 2013, durante uma de suas participações no reality show, seu psiquiatra enviou à emissora um laudo médico informando que a falta de remédios colocaria sua saúde mental em risco. Em resposta, disseram que iam dar o medicamento, mas não foi o que aconteceu. “Deram um confete rosa lá pra fingir que estavam dando alguma coisa”, contou ao portal.

Por conta da falta de remédio, Fani afirma que saiu prejudicada no reality show. “Eu me atrapalhava nas provas de resistência, provas de comida. Só ficava bem quando estava deitada na cama. Eu deitava e suava frio. Cheguei a desenvolver tipo um fungo, uma dermatite na barriga. Não tinha foco no jogo, perdi o poder de concentração, o equilíbrio mental, eu me sentia impotente, enfraquecida. Enfim, eu fui horrível”, afirmou ao portal.

Após o confinamento
Fani afirma que, depois que saiu do programa ficou duas semanas trancada na casa de sua tia. Nesse período seu médico teria pedido para que ela não ficasse sozinha, pois poderia se suicidar. “Assim que eu saí, dei várias declarações na mídia dizendo que estava com depressão profunda e queria me matar”, contou ao portal.

Suas reclamações chegaram nos ouvidos da direção da Rede Globo. “Fui até à Globo com meu advogado. Conversei com o Boninho, disse que eu ia processar. O advogado se perdeu da vida e não sei exatamente por que desistiu. Aí comecei a trabalhar na RedeTV! e deixei pra lá. Quando vi acontecendo com a Ana Paula, falei, que sacanagem! Não pode, tem que ser punido de alguma forma e levantar essa questão socialmente”, disse ao portal.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?