metropoles.com

Ex-BBB diz que jornal usou foto dela em anúncio sexual de travesti

Fani Pacheco pediu à publicação “uma retratação no mesmo, como cidadã e figura pública”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Screenshot_232
1 de 1 Screenshot_232 - Foto: Reprodução/Instagram

A ex-BBB Fani Pacheco divulgou em seu Instagram e Facebook uma notícia preocupante. Ela denunciou o jornal português “Correio da Manhã”, de Lisboa, que usou uma foto dela em um anúncio sexual da “travesti Morgana” nos classificados.

Fani Pacheco disse ter ficado perplexa e reproduziu em suas redes sociais a imagem do anúncio. “Um jornal de Lisboa usou a minha foto como se eu fosse travesti e estivesse vendendo “serviços” sexuais. Isso é muito sério. Uma situação constrangedora, usando minha imagem de uma forma pejorativa (sem preconceito, mas como não é a minha escolha de vida tenho o direito de me sentir depreciada sim) e o jornal sequer confere a imagem dos anúncios. Um grande absurdo!! Crime de direito de imagem. Violação à minha imagem, que neste caso o anunciante não tem autorização minha para utilizar”, escreveu Fani, que pediu uma retratação do jornal.

“Vertente do chamado Direito da Personalidade, o direito à imagem é uma prerrogativa tão importante que é tratada na Constituição Federal, no seu artigo 5º, inciso X, que assegura inviolabilidade à honra e imagem, dentre outros atributos, e prevê o direito de indenização para a violação”, escreveu. “Peço ao jornal uma retratação no mesmo, como cidadã e figura pública, Correio da Manhã. Mais cuidado, por favor, com as imagens de seus anunciantes”, completou.

SOU TRAVESTI E GAROTA DE PROGRAMA AGORA. @correiodamanhaoficial COMO QUE VOCÊS NÃO ME AVISAM ISSO??? Claro, que quando me mandaram esse jornal ri horrores ?????!!! SOU AGORA A PERSONIFICAÇÃO DA LIBERDADE DE GÊNEROS!!! mas só exerço meu novo trabalho em Lisboa, Portugal. Estou rindo, mas brincadeiras à parte. Um jornal de lisboa usou a minha foto como se eu fosse travesti e tivesse vendendo “serviços”sexuais. Isso é muito sério. Uma situação constrangedora, usando minha imagem de uma forma pejorativa ( sem preconceito, mas como não é a minha escolha de vida, tenho o direito de me sentir depreciada sim) e o jornal sequer conferência as imagem de anúncios. Um grande absurdo!! Crime de direito de imagem. Violação a minha imagem, que neste caso o anunciante não tem autorização minha para utilizar. Vertente do chamado Direito da Personalidade, o direito à imagem é uma prerrogativa tão importante que é tratada na Constituição Federal, no seu artigo 5º, inciso X, que assegura inviolabilidade à honra e imagem, dentre outros atributos, e prevê o direito de indenização para a violação. Enfim, ser bacharel ajuda, mas peço ao jornal uma retratação no mesmo, como cidadã e figura pública @correiodamanhaoficial e mais cuidado por favor com as imagens de seus anunciantes.

Uma publicação compartilhada por Fani Pacheco (@fanipacheco) em

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?