Ex-ator de Chiquititas defende uso de ayahuasca: “Ajuda as pessoas”
O chá costuma ser consumido em rituais para a expansão da consciência, mas gera polêmica por conta das alucinações
atualizado
Compartilhar notícia
Pierre Bittencourt ficou conhecido por interpretar Mosca na primeira versão de Chiquititas. O ator, atualmente com 39 anos de idade, falou sobre o uso do ayahuasca e defendeu o chá que costuma ser consumido em rituais para a expansão da consciência.
“É um processo de limpeza, são catarses emocionais que vêm à tona durante a vivência, porque através desse contato com a sua própria espiritualidade durante o efeito do chá, você começa a visitar lugares e gavetinhas que de repente não tem acesso ou talvez nem quisesse abrir”, explicou em entrevista ao Sensacional.
O programa vai ao ar nesta quinta-feira (24), às 22h30, na RedeTV!. O ator também afirmou que parou de beber álcool, comer carne e de fumar por conta do ritual. “Quando alguém fala mal da ayahuasca acho que é inadmissível, porque a gente está falando de uma medicina sagrada que está aqui para ajudar as pessoas a se curarem.”
“Se existe algum episódio negativo relacionado à ayahuasca, se for investigado a fundo, vai ver que a ayahuasca não tem responsabilidade em cima disso. A ayahuasca é só um chá, é um espírito, ela é um ser, mas é apenas um chá e não pode ser responsabilizada pelas suas atitudes”, completou.