Evaristo Costa revela motivos para ter sumido das redes sociais
O apresentador esteve internado para tratar complicações geradas pela Doença de Chron e segue em período de recuperação
atualizado
Compartilhar notícia
Evaristo Costa assustou alguns seguidores ao sumir das redes sociais após o tratamento de complicações da Doença de Chron, motivo pelo qual foi internado no meio de janeiro. Ele então aproveitou a manhã desta quinta (25/1) para explicar o motivo que o levou a ficar uns dias sem aparecer no Instagram.
“Evaristo, você sumiu. Cadê você? Veio a trabalho para o Brasil?”, perguntou uma seguidora. Ele logo respondeu: “Devo confessar que dei uma sumidinha, momentânea, tá?”.
O jornalista então confirmou que estava sim no Brasil e que a viagem de volta ao país-Natal foi motivada por trabalho. Além disso, contou que está com a atenção voltada para outras coisas no momento.
“[Estou] muito focado na remissão da doença de Chron e na redução da infecção que ainda está no meu corpo. Está tudo caminhando bem”, explicou.
Evaristo Costa responde principal curiosidade dos fãs
Evaristo Costa usou uma rede social para responder uma das principais perguntas feitas pelos fãs após a notícia de que ele está internado: se está em um hospital público. O jornalista foi hospitalizado em 11 de janeiro por causa de complicações da Doença de Crohn, doença inflamatória do trato gastrointestinal.
No Story publicado na manhã de 15 de janeiro, ele compartilhou a pergunta feita por uma seguidora: “Eva, tenho uma curiosidade. O hospital que você está é público?! Melhoras”, e logo respondeu.
“Sim, eu estou sendo atendido em um hospital público, de graça, que pertence ao Serviço Nacional de Saúde. A sigla é NHS”, explicou o ex-apresentador do Jornal Hoje.
Ele detalhou que o hospital fica na sede da escola de medicina de Cambridge e que é um dos maiores centros de ciência da saúde da Europa. Evaristo respondeu ainda um questionamento sobre plano de saúde e afirmou que não tem.
“Eu fiz a mesma pergunta para um amigo meu inglês e ele respondeu: ‘Por que pagar plano de saúde? Eu pago as taxas para o governo e o mínimo que eu espero é seu bem atendido pelo NHS’”, contou o jornalista. Ele explicou também que todos passam, obrigatoriamente, pelo hospital público antes de serem encaminhados para opções particulares.
“Tem falhas? Tem falhas. Por exemplo, eu entrei pela emergência. A emergência estava lotada. Mas o atendimento que eu estou tendo aqui esses dias eu só posso elogiar seguramente, porque eu conheço e posso compará-lo aos hospitais particulares cinco estrelas do Brasil que eu pagava uma fortuna de plano mensal para ser atendido e que, infelizmente, a maioria da população não tem condições de pagar”, garantiu.