EUA: em briga por herança, filha de Gugu visita faculdades com a mãe
Sofia Liberato, de 17 anos, mostrou em suas redes sociais instituições no Colorado e em Ohio. Ela estava na companhia de Rose Miriam
atualizado
Compartilhar notícia
No centro de uma briga pela herança de Gugu Liberato, Sofia, filha do comunicador, visitou algumas universidades nos Estados Unidos ao lado da mãe, Rose Miriam di Matteo. A jovem de 17 anos mostrou em suas redes sociais instituições no Colorado e em Ohio.
“A gente está fazendo tour por várias faculdades que chamaram a minha atenção, para ver se eu gosto mesmo, conversar com os diretores sobre o currículo, os programas que têm aqui. Para saber se eu quero mesmo ir para essa faculdade, ver se a cidade é legal. Eu vou morar na cidade, né? Eu já visitei a Universidade do Estado do Colorado e acabei de visitar a Findlay que fica em Ohio”, explicou Sofia.
Briga pela herança
Gugu Liberato morreu em 21 de novembro de 2019, aos 60 anos, após sofrer um acidente doméstico em sua casa em Orlando, nos EUA. Em seu testamento, o apresentador deixou 75% de sua fortuna, avaliada em R$ 1 bilhão, para ser dividida em partes iguais entre os três filhos. Os outros 25% ele estipulou que fosse partilhados, também igualmente, entre os cinco sobrinhos.
Rose não aceitou a partilha e entrou na justiça brasileira com um pedido de reconhecimento de união estável com Gugu, alegando que vivia com o apresentador e, por isso, tinha direito a parte da herança bilionária.
A família de Gugu alega que ela era apenas mãe dos filhos e que eles jamais tiveram uma relação. Em maio de 2020, a juíza Eliane da Câmara Leite Ferreira, da 1º Vara da Família e Sucessões, em São Paulo, retirou Rose da ação de inventário do apresentador.