“Estrutura muito viciada no abuso”, analisa Emanuelle Araújo sobre TV
A atriz Emanuelle Araújo reforçou a importância das denúncias de abuso nos bastidores da TV
atualizado
Compartilhar notícia
Emanuelle Araújo avaliou o aumento de denúncias sobre abusos que ocorrem nos bastidores das emissoras de televisão. A atriz reforçou a importância disso e ressaltou que as queixas provocam mudanças de comportamentos.
“Acho que existe medo. As pessoas sabem que agora podem ser denunciadas, existe um compliance. Então a gente sabe que hoje em dia tem esse sistema, e que bom. Demorou, mas chegou o momento onde a gente não pode mais viver uma estrutura abusiva. Não importa. Dentro de hierarquias, entre colegas ou entre equipe, abuso, não”, disse ao Ser Artista Podcast.
A atriz pontuou ainda que a existência do compliance “é necessária” e que isso faz com que as pessoas tenham mais atenção aos próprios comportamentos. Entretanto, pontuou também que atitudes abusivas ainda estão muito intrínsecas.
“Acho que as pessoas estão todas mais atentas de que isto pode provocar uma demissão, pode provocar um mal-estar tremendo, pode para marcar uma mudança num projeto. Mas eu acho que ainda a estrutura ainda é muito viciada no abuso. Isso é terrível”, avaliou Emanuelle Araújo.