metropoles.com

Escritora atacada por pit-bulls recebe alta e é aplaudida no hospital

Roseana Murray, atacada por pit-bulls, recebeu alta hospitalar após ficar internada por 13 dias. Ela perdeu um braço e uma orelha

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
Roseana Murray posa, sorridente, de óculos e camisa branca - Metrópoles
ouvir notícia
0:00 1.0x
1 de 1 Roseana Murray posa, sorridente, de óculos e camisa branca - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

A escritora Roseana Murray, atacada por pit-bulls no último dia 5, teve alta do Hospital Estadual Alberto Torres, no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (18/4). Ela ficou internada por 13 dias e perdeu um braço e uma das orelhas. Ao sair da unidade hospitalar, a escritora foi ovacionada e aplaudida pela equipe médica.

Roseana trocou os curativos antes de deixar o hospital e deve retornar à unidade na próxima terça-feira para uma avaliação dos cirurgiões. Em entrevista ao jornal O Globo, ao sair do local, a escritora contou como era a relação com os vizinhos, donos dos cães, e como aconteceu o episódio.

“Eles eram umas pessoas que não sei qual era a função deles, mas nunca me maltrataram. A gente tinha uma relação de “oi, vizinho!”, “bom dia, vizinho”… Então, não desejo nenhum mal a eles. Essa pessoa dona dos cachorros é muito irresponsável, não sabe o alcance que isso pode ter. Eu sou contra os pitbulls, sei que o Brasil é dividido, tem gente a favor e gente contra. Mas como no Brasil nós temos milhões de leis que não são obedecidas, eu acho melhor esterilizar os pitbulls que já existem para que a raça no Brasil se extingua”, afirmou Roseana.

5 imagens
Roseana Murray se pronuncia pela primeira vez após ataque de pit-bulls
Estado dela é considerado grave
Roseana Murray
1 de 5

Atacada por pit-bulls, escritora Roseana Murray precisa de doação de sangue

Instagram/Reprodução
2 de 5

Roseana Murray se pronuncia pela primeira vez após ataque de pit-bulls

Instagram/Reprodução
3 de 5

Estado dela é considerado grave

Reprodução
4 de 5

Roseana Murray

Divulgação
5 de 5

Divulgação

“Não é desejar o mal. Mas é que já estiveram aqui nesse hospital crianças… Eles (os animais) arrancam pedaços. Não é que eles te dão uma mordidinha. São três cachorros. Eles arrancavam pedaços de mim. E há uma lei da mordaça, da guia, mas não é obedecida”, completou.

Ataque

A escritora foi atacada por três pit-bulls no dia 5 de abril, em Saquarema, Região dos Lagos. Ela foi socorrida imediatamente e encaminhada ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, com ajuda de um helicóptero da corporação.

A poetisa teve ferimentos graves na cabeça e nos braços. Ela foi avaliada por um neurocirurgião, cirurgião geral, ortopedista e um cirurgião bucomaxilofacial e levada com urgência para o centro cirúrgico.

Roseana Murray

Ela é conhecida principalmente por sua produção literária para crianças e jovens. Ela nasceu em 1950, no Rio de Janeiro, e ao longo de sua carreira tem se destacado como autora de poesia, contos, crônicas e literatura infantojuvenil.

Alguns dos livros mais conhecidos de Roseana Murray incluem Receitas de Olhar (1997), Tantos Medos e Outras Coragens (1992), e Poemas de Céu (2009).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?