Escritora atacada por pit-bulls mostra braço amputado e faz reflexão
A escritora Roseana Murray foi atacada por três pit-bulls no dia 5 de abril, em Saquarema, Região dos Lagos e ficou internada por 13 dias
atualizado
Compartilhar notícia
A escritora Roseana Murray, atacada por pit-bulls, teve alta do Hospital Estadual Alberto Torres, no Rio de Janeiro, no dia 18 de abril. Ela ficou internada por 13 dias e perdeu um braço e uma das orelhas. Nessa quarta-feira (24/4), ela publicou a primeira foto após o incidente e fez uma reflexão nas redes sociais.
“Estou no jardim do hospital. Esse pedaço de jardim é cheio de significados: é o jardim que homenageia os doadores de órgãos. O hospital planta jasmins para homenagear as famílias. Vim para os curativos no centro cirúrgico e logo estarei em casa outra vez”, disse a escritora.
A escritora foi atacada por três pit-bulls no dia 5 de abril, em Saquarema, Região dos Lagos. Ela foi socorrida imediatamente e encaminhada ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, com ajuda de um helicóptero da corporação.
A poetisa teve ferimentos graves na cabeça e nos braços. Ela foi avaliada por um neurocirurgião, cirurgião geral, ortopedista e um cirurgião bucomaxilofacial e levada com urgência para o centro cirúrgico.
Confira o post:
Ver esta publicação no Instagram
Roseana Murray
Ela é conhecida principalmente por sua produção literária para crianças e jovens. Ela nasceu em 1950, no Rio de Janeiro, e ao longo de sua carreira tem se destacado como autora de poesia, contos, crônicas e literatura infantojuvenil.
Alguns dos livros mais conhecidos de Roseana Murray incluem Receitas de Olhar (1997), Tantos Medos e Outras Coragens (1992), e Poemas de Céu (2009).