Equipe de Lima Duarte se manifesta após Justiça arquivar inquérito
Em março do ano passado, Lima Duarte se envolveu em um acidente de trânsito com uma motociclista, que entrou na Justiça contra ele
atualizado
Compartilhar notícia
A Justiça arquivou, na última terça-feira (27/2), o processo por danos morais de uma motociclista, contra Lima Duarte, após acidente de trânsito. Os advogados do artista, Alberto Toron e Fernando da Nóbrega Cunha, se manifestaram nesta sexta-feira (1º/3).
“Após minuciosa investigação que apurou os fatos exaustivamente, a Promotora de Justiça requereu o arquivamento do inquérito, o que veio a ser depois confirmado por ninguém menos que o Procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo”, diz a nota, que ainda comemora o resultado.
“O arquivamento coloca as coisas em seu devido lugar e faz justiça a Lima Duarte: ele não teve culpa pelo lamentável acidente de trânsito”, relataram.
A defesa de Lima Duarte declarou, ainda que a decisão afasta “qualquer insinuação no sentido de que a ajuda financeira dada pelo ator à motociclista envolvida no acidente logo após o ocorrido” e que “foi igualmente comprovado que é falsa a ilação feita pelo advogado da motociclista de que o ator não estivesse apto ou habilitado a dirigir”.
Por fim, os advogados ainda retiram a responsabilidade do ator pelo acidente. “Ele [Lima] estava plenamente habilitado e fez tudo que estava ao seu alcance para auxiliar no socorro à motociclista, seguindo todas as orientações das autoridades”, encerra o comunicado.
Justiça de SP arquiva inquérito sobre acidente envolvendo Lima Duarte
São Paulo — O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) informou que, a pedido do Ministério Público, arquivou o inquérito policial aberto no 23º DP (Perdizes) para investigar um acidente de trânsito envolvendo o ator Lima Duarte, ocorrido em março de 2023.
Na ocasião, o artista de 93 anos afirmou que trafegava a 40 km/h quando uma motociclista bateu em seu carro e acabou ferida. Ele ficou no local aguardando socorro e ofereceu ajuda financeira à vítima para custear despesas médicas.
A motociclista, por sua vez, alega que Lima Duarte mudou de faixa sem sinalizar, o que teria contribuído para o acidente. Ela quebrou cinco ossos. As partes chegaram a fazer um acordo, mas a vítima decidiu entrar com uma ação na Justiça, em que pede indenização por danos morais, tratamento em hospital particular, entre outras coisas.
Paralelamente à ação na Justiça, corria o inquérito policial no 23º DP, finalizado este mês pela Polícia Civil. O MPSP não viu elementos que incriminassem o ator e pediu o arquivamento da investigação, o que foi acatado pela juíza do caso.
Perda da filha
Este mês, Lima Duarte perdeu a filha Júlia Martins, de 49 anos, de causa não divulgada. O ator usou as redes sociais para lamentar.
“Quando todos que conheço se forem, o que restará? Vazio. Silêncio. Sim, o resto é silêncio”, escreveu o patriarca no perfil do Instagram. Julia era fruto do relacionamento de Lima com Marisa Sanchez. Ela era enfermeira e morava na capital paulista.