Equipe de Claudia Leitte nega plágio em música: “Acusação infundada”
A cantora Bea Duarte publicou um vídeo nas redes sociais e acusou Claudia Leitte de plágio no hit Liquitiqui
atualizado
Compartilhar notícia
Após um vídeo em que Bea Duarte fala sobre plágio, a equipe de Claudia Leitte se pronunciou. De acordo com a BPMCOM, que cuida da carreira da cantora, a melodia é “totalmente diferente” e que a “acusação é infundada”.
“Informamos que a canção Liquitiqui, da cantora Claudia Leitte, possui construção melódica e composição absolutamente diferentes da música com a qual é comparada, o que não justifica a acusação infundada de plágio”, diz a nota.
Por fim, a empresa lamentou a acusação. “A Bpmcom lamenta que notícias sejam pautadas em cima de julgamentos e acusações irresponsáveis na web”, completou.
Entenda
Claudia Leitte lançou seu novo single, Liquitiqui, durante o The Voice Brasil da última terça-feira (5/12). Além de algumas críticas nas redes sociais, a artista foi acusada de plágio pela cantora independente Bea Duarte, que publicou um vídeo nas redes sociais em que compara sua música, Lilith, com o lançamento de Claudinha.
“Eu não sei o que tá acontecendo, mas vamos ouvir a música”, disse a cantora no vídeo ao reagir à apresentação de Claudia Leitte no programa musical da TV Globo. Primeiramente ela contou quantas vezes a palavra Liquiti é dita pela artista e comparou com o refrão de própria canção. Ambas repetiam a palavra Liquiti e Lilith cinco vezes seguidas.
Bea Duarte também comparou a parte instrumental das duas canções. “Me disseram que essa música da Claudia Leitte é um remix de um outro artista que claramente conhece o Brasil, porque ele está fazendo um remix com a Claudia Leitte”, disse, se referindo ao cantor haitiano J. Perry.