metropoles.com

Entenda o pingente de bode usado por Simone Biles após final olímpica

Simone Biles ostentou um colar com o pingente de cabra após ganhar a medalha de ouro nas individuais gerais da ginástica artística

atualizado

Compartilhar notícia

Jamie Squire/Getty Images
Na imagem colorida, Simone Biles sorri e mostra colar de cabra - Metrópoles
1 de 1 Na imagem colorida, Simone Biles sorri e mostra colar de cabra - Metrópoles - Foto: Jamie Squire/Getty Images

O pingente usado por Simone Biles após ganhar a medalha de ouro nas individuais gerais da ginástica artística das Olimpíadas de Paris 2024 chamou atenção dos internautas. O adereço de bode gerou dúvidas sobre o significado para a ginasta norte-americana.

A expressão “goat”, em inglês, é usada para se referir ao termo “Greatest Of All Time”, ou seja, “maior de todos os tempos”, em tradução literal. Bode, em inglês, também é traduzido para goat.

O termo foi popularizado por Lonnie Ali, esposa de Muhammad Ali, que usou Goat em sua empresa para referenciar o marido, um dos principais nomes do boxe. Desde então, vários grandes atletas foram apelidados com o termo por seus feitos no esporte.

Na imagem colorida, Simone Biles sorri e mostra colar de cabra - Metrópoles

Duelo de gigantes

Após um embate fenomenal pela medalha na categoria individual geral da ginástica artística, Simone Biles desabafou sobre a competição com a principal rival das Olimpíadas de Paris: Rebeca Andrade. A batalha foi acirrada, com apenas 0.166 ponto de diferença entre as notas delas.

Apesar da rivalidade, a norte-americana elogiou a brasileira e disse que é um “orgulho” competir com ela.

“Não quero mais competir com a Rebeca, estou cansada (risos). Ela fica muito próxima, nunca tive uma atleta tão próxima de mim. Ela me coloca na ponta dos pés, traz a melhor atleta em mim. Estou animada e orgulhosa de competir com ela, mas não quero mais (risos)! Não gosto desse sentimento, estava estressada”, disse Biles em coletiva de imprensa.

Apesar da norte-americana ter conquistado o ouro, a brasileira levou a medalha de prata e traz um recorde para casa. Em Paris, Rebeca conquistou um bronze e uma prata, na final por equipes e individual geral, e se tornou a maior atleta olímpica da história do Brasil.

Rebeca e Simone voltam a competir em outras três categorias: salto, trave e solo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?