Entenda as diferenças do transplante de Chrystian para o de Faustão
Assim como Faustão, que passou por um transplante de rim na última segunda, o cantor Chrystian também precisa ser submetido à cirurgia
atualizado
Compartilhar notícia
Faustão precisou passar por outro transplante na última segunda-feira (28/2), desta vez, de rim. Vale destacar que há 6 meses, o ex-apresentador precisou de um novo coração, quando passou pelo primeiro procedimento. Assim como Faustão, o cantor sertanejo Chrystian, conhecido pela dupla Chrystian e Ralf, também fará um transplante.
Chrystian também precisa de um novo rim, porém, no caso do cantor, o motivo não é uma insuficiência renal, como do ex-apresentador, mas sim uma condição genética de rins policísticos.
Outra diferença é que ao contrário de Faustão, Chrystian não precisou ficar na fila do Sistema Único de Saúde (SUS), já que quem vai doar o órgão ao cantor é sua esposa, Key Vieira.
A cirurgia de Chrystian, que aconteceria no dia 11 de março, precisou ser adiada, pois o cantor precisou se submeter a um cateterismo após os exames pré-operatórios do transplante.
Transplante de Faustão
Segundo dados da Central de Transplantes do Estado de São Paulo, Faustão era o 13º na lista de espera por um rim no SUS.
“Fausto Silva foi inserido na fila para transplantes no dia 6 de fevereiro e, seguindo resoluções estaduais, foi submetido ao transplante de rim na última segunda-feira, dia 26, cumprindo os critérios de priorização”, declarou o órgão ao jornal Extra.