Empresa diz que jovem morreu de parada cardíaca no show de Luísa Sonza
Transul Emergências Médicas afirma que prestou atendimento a Alice Moraes, de 27 anos, mas ela morreu durante o socorro
atualizado
Compartilhar notícia
A Transul Emergências Médicas, empresa responsável pela ambulância que prestava serviço no show de Luísa Sonza, informou que Alice Moraes (foto em destaque), de 27 anos, morreu após ter uma parada cardiorrespiratória durante o atendimento.
Em nota enviada ao portal UOL, a assessoria jurídica da Transul diz que recebeu a solicitação de atendimento às 3h30:
“Por volta das 03:30 da manhã recebemos, dos seguranças do evento, solicitação de atendimento à ‘Alice Moraes’, 27 anos, que foi conduzida pelos mesmos até a ambulância. Foi realizado atendimento na ambulância. […] Logo após regulação inicial [a] paciente evolui rapidamente com piora do quadro geral, entrando em parada cardiorespiratória.”
“Imediatamente iniciou-se atendimento conforme protocolo BLS (Basic Life Support) e foi acionado recurso de Ambulância com Suporte Avançado — USA para atendimento no local, sendo mantido protocolo de atendimento até o momento em que foi orientado cessar reanimação cardiopulmonar por médico da ambulância [do] SAMU presente na cena e quem atestou óbito da paciente”, completa o comunicado.
A Transul garante que a mulher recebeu todo o atendimento possível, mas ela morreu no deslocamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Alice Moraes teria passado mal durante a apresentação da cantora em Porto Alegre e a família alega negligência no atendimento pela empresa responsável pelo serviço médico do evento. A cantora afirmou que está “arrasada” com toda a situação.