Emocionada, mãe de Rebeca Andrade exalta conquista da filha
Rosa Santos está em Paris e viu Rebeca Andrade ganhar o ouro no solo, nas Olimpíadas, e se tornou a maior medalhista brasileira da história
atualizado
Compartilhar notícia
Rebeca Andrade contou com uma grande presença para a disputa do solo em Paris, nas Olimpíadas 2024. Rosa Santos, sua mãe, estava na plateia e viu, pela primeira vez, uma medalha de ouro ao vivo da filha. Ela exaltou a ginasta e se mostrou bastante emocionada.
“Não dá nem para descrever, a emoção é muito grande. Estou, de verdade, muito emocionada, alegre, muito feliz por ela. Ela batalhou muito, sempre dá o melhor dela e hoje veio esse ouro tão sonhado”, declarou.
Na sequência, o repórter da Globo comentou sobre uma fala de Rebeca, que disse que gostaria de ter saúde para completar a prova. “Porque, assim, fazendo tudo perfeito, o que vem é lucro. E foi um lucro muito bom, para a glória de Deus”, explicou.
Vídeo: mãe de Rebeca Andrade chora com ouro da filha e emociona web
Momento de muita emoção! Rosa Santos, mãe de Rebeca Andrade, foi às lágrimas na arena Bercy após a filha levar a medalha de ouro na prova individual do solo. Durante a cerimônia de recebimento da conquista, a matriarca não controlou a emoção e comemorou o ouro da ginasta.
“Eu vendo a Rebeca ganhando a medalha de ouro e me acabando de chorar vendo a mãe dela chorando. Só elas sabem o que passaram para chegar até ali”, comemorou um internauta.
Veja o vídeo:
Mãe da Rebeca me representando pic.twitter.com/nAcVsw66g5
— karen Souza 🏳️🌈 (@eumesmakaka) August 5, 2024
Mais cedo, Rosa Santos já havia viralizado nas redes sociais ao ver a nota de Simone Biles no salto. “A cara da dona Rosa, mãe da Rebeca Andrade vendo que a Simone Biles tirou uma nota menor!!!”, comemorou um.
Outro ainda disse: “A MÃE DA REBECA GENTE COMO A GENTE NEM DISFARÇA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK”. “Muito boa a câmera das reações da mãe de Rebeca captando reações sinceras de uma brasileira nesse momento”, finalizou a terceira.
É do Brasil!
É do Brasil! Rebeca Andrade conquistou a medalha de ouro na final do solo na ginástica artística das Olimpíadas de Paris, nesta segunda-feira (5/8), após bater a nota de 14.166. Simone Biles, a grande adversária, ficou com a segunda posição, com 14.133, após pisar duas vezes fora do tablado.
Jordan Chiles, dos Estados Unidos, completou o pódio.
Tanto a brasileira quanto a americana haviam ficado de fora do pódio na decisão da trave, horas antes. Esse foi o último dia da ginástica artística nos jogos.