Em meio à polêmica, Xuxa escala paquita negra para show no Rock in Rio
Nos anos em que esteve no ar com suas atrações na televisão, Xuxa não contou com paquitas negras, exceto uma vez, nos EUA
atualizado
Compartilhar notícia
Xuxa Meneghel levou o público do Rock in Rio a uma verdadeira viagem no tempo na maadrugada deste sábado (21/9), com sua performance nostálgica no Pavilhão Itaú, no Rock in Rio. A eterna Rainha dos Baixinhos apresentou uma série de hits clássicos, acompanhada por dançarinas que remetiam às famosas paquitas de seus antigos programas de TV. Entre as bailarinas, uma presença se destacou: a de uma artista negra (foto em destaque).
Durante os anos em que esteve no ar com suas atrações na televisão, Xuxa não contou com assistentes negras. A única exceção aconteceu em uma gravação do Xou da Xuxa nos Estados Unidos, em 1993.
Na versão brasileira de seus programas, todas as paquitas eram loiras, muitas vezes tendo de pintar o cabelo para atender às exigências da direção, então sob o comando de Marlene Mattos. A polêmica falta de representatividade do programa voltou aos holofotes essa semana, com a estreia de um documentário sobre Xuxa e as paquitas.
Que Xou da Xuxa é esse?
A abertura do show de Xuxa no Rock in Rio contou com outra presença especial: Patrícia Veloso Martins, que viralizou na semana com um antigo vídeo em que questiona a organização de um antigo programa com a frase “que Xou da Xuxa é esse?”, abriu a apresentação.
A professora também encontrou Xuxa nos bastidores e tirou fotos com a apresentadora, Juno Andrade e Sasha Meneghel.
Na ocasião Xuxa perguntou se Patrícia havia conseguido entrar no programa, no dia em que a icônica gravação foi feira. Emocionada, ela respondeu que não. A loira, então, brincou: “Você continua pequenininha”.