Em evento, Anitta revela verdadeira intenção de suas músicas
Funkeira participou de um debate em Las Vegas para discutir o feminismo no meio musical latino
atualizado
Compartilhar notícia
As cantoras Anitta, Becky G, Natti Natasha, Karol G e Lali Espósito participaram da Conferência Billboard da Música Latina, ocorrida em Las Vegas, nos Estados Unidos. Na quarta-feira (24/04/2019), a funkeira falou sobre o avanço do feminismo em músicas latinas e revelou qual a verdadeira intenção de suas canções: causar polêmicas e gerar debates.
“Temos artistas mulheres incríveis, mas a indústria [musical] também tem que colocar mais DJs [femininas], mulheres que dirijam os clubes, as produtoras e os eventos, que sempre foram coisas feitas por homens”, opinou Anitta no bate-papo.
A artista ainda falou sobre a importância da comunidade LGBT nesse quadro de igualdade. Em seguida, afirmou que suas canções são para “criar polêmicas” a fim de o público debater assuntos e “aceitar a diferença”.
Segundo Natti Natasha, alguns artistas e empresários masculinos tem dado apoio à luta feminina no meio musical. A argentina Lali Espósito concluiu que as mulheres devem se unir num meio em que o machismo prevalece.
“Nos ensinavam que outra mulher é nossa concorrente. ‘Vai roubar meu marido, é mais bonita, é mais alta…’. Crescemos com esta questão de que somos a mulher para o homem e que não podemos misturar-nos com outra mulher porque isso significa ver quem faz melhor. Isso é loucura”, disse a cantora, de acordo com o portal UOL.