Em entrevista, Pedro Paulo Rangel revela doença grave e mágoa da Globo
Em participação no programa “Domingo Show”, da Record, ator revelou detalhes sobre o processo de desligamento da antiga emissora
atualizado
Compartilhar notícia
O cigarro deixou marcas sérias na sáude do ator Pedro Paulo Rangel. Em entrevista ao programa “Domingo Show” da Record, neste domingo (16/4), o ator, que fumou por mais de 30 anos, revelou que tem uma doença grave nos pulmões.
“Não é falta de ar. É o contrário. É excesso. Fico empapuçado porque não tenho força para expelir o ar do pulmão”, descreveu o ator na televisão.
Por causa da doença, Rangel cansa-se com facilidade e toma medicamentos com efeitos colaterais incômodos, como tremores e perda de memória. “Para tomar banho, eu esfrego de um lado, descanso, e esfrego do outro”, contou.
No mesmo programa, Rangel, que está longe da televisão há quatro anos, diz que decidiu não fazer mais novelas. “Vou fazer 69 anos. ‘Tô’ cansado. Velhinho”, disse. Ele ainda falou sobre que guarda mágoa da antiga emissora, a Rede Globo, sobre o processo de desligamento da emissora.“Eu falei para o meu chefe que queria dar um tempo e que depois voltaria”, contou. O contrato, então, não teria sido renovado. No entanto, a emissora divulgou aos jornais que Rangel teria sido “dispensado”.
“Hoje em dia, sacudo os ombros para eles. Mas, na época, fiquei muito magoado. Não precisa, uma TV como essa, tão premiada, tão famosa, agir dessa maneira”, comentou. Ele diz, no entanto, que não questionou a emissora e nem ligou para conversar com ninguém. “Não valia a pena”.