Em comercial, Neymar faz desabafo e admite exageros na Copa do Mundo
Propaganda traz reflexões do craque sobre as críticas recebidas durante o Mundial de 2018, na Rússia
atualizado
Compartilhar notícia
Três semanas após a queda da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, Neymar veio a público para rebater as críticas recebidas nos últimos dias. Por meio de um comercial, com tons de desabafo, o atacante até admitiu o exagero nas faltas recebidas durante o campeonato. Os excessos nas demonstrações de dor em campo a cada falta recebida gerou brincadeiras e até memes nas redes sociais.
“Trava de chuteira na panturrilha, joelhada na coluna, pisão no pé. Você pode achar exagero, e às vezes eu exagero mesmo. Mas a real é que eu sofro dentro de campo. Agora, na boa, você não imagina o que eu passo fora dele”, declarou o atacante, em uma peça publicitária de um dos seus patrocinadores, a Gillette.
O vídeo, com duração de 1min30s, é ilustrado com imagens do jogador em campo na Copa. Com referências ao Mundial da Rússia, exibe fotografias do jogador rolando nos gramados, o que acabou se tornando a marca de Neymar e alvo de piadas na internet.
No depoimento feito ao longo do vídeo, o atacante se defendeu ao rebater as críticas que sofreu por deixar as partidas da seleção sem dar entrevistas. E negou ser um “moleque mimado”.
“Quando eu saio sem dar entrevista, não é porque eu só quero os louros da vitória, mas porque eu ainda não aprendi a te decepcionar. Quando eu pareço malcriado, não é porque eu sou um moleque mimado, mas é porque eu não aprendi a me frustrar. Dentro de mim ainda existe um menino. Às vezes ele encanta o mundo, e às vezes ele irrita todo mundo.”
O jogador reiterou que ficou abatido com a eliminação da Seleção Brasileira nas quartas de final, diante da Bélgica. “E minha luta é para manter esse menino vivo, mas dentro de mim, e não dentro de campo. Você pode achar que eu caí demais, mas a verdade é que eu não caí. Eu desmoronei”, afirmou, no comercial veiculado na TV Globo, na noite deste domingo (29/7).
https://www.youtube.com/watch?v=lJRjk0SGcqQ
“Isso dói muito mais do que qualquer pisão ou tornozelo operado. Eu demorei para aceitar as suas críticas, eu demorei para me olhar no espelho e me transformar em um novo homem, mas hoje eu estou aqui, de cara limpa e de peito aberto. Eu caí, mas só quem cai pode se levantar. Você pode continuar jogando pedra, ou pode jogar essas pedras fora e me ajudar a ficar de pé. E quando eu fico de pé, ‘parça’, o Brasil inteiro levanta comigo”, declarou.