Em Canoas, Marcela Mc Gowan fala da “situação caótica” do Sul
A ex-BBB e médica Marcela Mc Gowan está em Canoas (RS), uma das cidades mais afetadas, para fazer trabalho voluntário
atualizado
Compartilhar notícia
A ex-BBB e médica Marcela Mc Gowan é uma das pessoas que se deslocou até o Rio Grande do Sul para ajudar as vítimas das enchentes que devastaram o estado. Ela chegou à cidade de Canoas, uma das mais afetadas, e em entrevista ao O Globo, falou sobre a situação.
“Eu estou aqui junto com a Thelminha e com a Amanda (que também são médicas), e acabei encontrando também um outro grupo de médicas que estava vindo para cá. Então estamos em várias mulheres aqui trabalhando. A gente passou pelos abrigos aqui para prestar atendimento para as pessoas e entender as demandas, as situações e mapear onde estavam precisando de auxílio médico e prestar assistência para quem estava precisando”, disse Marcela.
A médica definiu a situação como “caótica”. “Tem muita gente desabrigada, muita gente vivendo nesses abrigos. E tem muitas questões dentro dos abrigos que precisam de cuidado, de atenção profissional, precisa de mão de obra para várias coisas, precisa de doação. A gente vê lá nos abrigos as pessoas com as poucas coisas que ainda têm, coisas que elas conseguiram levar embora e vivendo ali a base das doações, das roupas que as pessoas estão doando, das marmitas e dos medicamentos que estão chegando lá. Então realmente precisam de toda ajuda possível aqui no Sul. O momento agora é de auxiliar o máximo de pessoas possível”, afirmou.
Marcela também fez um apelo para população.
“É tudo muito triste. Porque as pessoas perderam pessoas, perderam suas casas, seus itens. Estava atendendo uma gestante que perdeu todo o quartinho de bebê. Gente que ficou horas em cima do telhado com os pés dentro da água e estava todo machucado. Tem todos os tipos de história. É um cenário muito triste, muito surreal. Se eu pudesse dizer uma coisa para as pessoas, é para não pararem de olhar para cá daqui a um tempo, porque isso é só o começo. Essa parte é a mais aguda da situação, mas ainda vai ter muita coisa para ser resolvida”, ressaltou a ex-BBB.